Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa do bem que, apesar dos erros e acertos, ainda quer dar o melhor de si. Somos passíveis de errar mas, perssigo um ideal sincero: o de poder, a cada momento, aprimorar um pouco mais a essência de minh'alma Tento fazer e dar o melhor de mim a cada oportunidade que a vida oferece...Assim, acredito que, por menor que seja cada contribuição para com meus próximos, para com a humanidade e para com o planeta, sentir-me-ei cada vez mais feliz. Sou membro e discípula da Nova Acróple - Filial Belém - no curso de Filosofia À Maneira Clássica,uma das fontes para minha realização,harmonia e felicidade dentro deste maravilhoso UNIVERSO.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Pescador Sábio...

Havia um velho pescador que todos os dias saia pela manhã bem cedo para o mar, para pescar o sustento de sua família.
Ia calmamente com seus cabelos brancos, sua alegria e sua sabedoria de muitos anos vivendo no mar. Sempre iam com ele ora seu filho, ora seu neto pequeno.

Quando o filho ia com ele, as conversas eram muitas, muitos mapas e estratégias de pesca. Vigiavam os cardumes, seguiam os peixes e estavam meticulosamente arquitetando novas e novas estratégias para que a pesca fosse farta e rentável. Com seu filho os assuntos eram debatidos profundamente, e os "senhores da pesca" estavam sempre descobrindo como poderiam "driblar" os obstáculos marinhos, e utilizar melhor o vento, as fases da lua, as marés, tudo isso com um único objetivo, aumentar a pescaria e retornar à terra com o barco repleto de grandes e deliciosos peixes.

Quando ia seu neto, era tudo muito diferente. Os dois ficavam horas em silêncio apenas apreciando os azuis do mar, ouvindo o barulho das ondas no casco do barco, viam passar golfinhos, baleias, peixes-voadores brincalhões, e riam, riam muito um com o outro...Nem se importavam com pescaria, nem redes, nem iscas, nem nada...Apenas apreciavam da companhia um do outro e brincavam...O mar era o pano de fundo da maior de todas as aventuras...

Um dia saindo do cais, o velho pescador já ia para casa quando um amigo o encontrou e lhe perguntou sorrindo: " Nós nos conhecemos há mais de dez anos, e sempre vejo que você sai para o mar com seu filho, e de tantas estratégias, o que acontece mesmo é pouco peixe; Quando você sai com seu neto, de tantas brincadeiras, o que acontece mesmo é muito peixe, peixes de todos os tipos e tamanhos.. Porque você não diz a seu filhos que as estratégias dele não funcionam, que para você ir pescar com seu neto é muito mais rentável e proveitoso do que com ele e todos os seus mapas e estratégias pesqueiras?

O velho pescador olhou para e ele e sorriu dizendo: "Meu caro amigo, não faço isso simplesmente porque amo os dois, e estar com eles é para mim o que realmente importa...
Os peixes? Ah, os peixes são apenas peixes... nada mais..."
 
O Velho Pescador - Autor Desconhecido
 
Extraído do Blog: Ventos de Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário