Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa do bem que, apesar dos erros e acertos, ainda quer dar o melhor de si. Somos passíveis de errar mas, perssigo um ideal sincero: o de poder, a cada momento, aprimorar um pouco mais a essência de minh'alma Tento fazer e dar o melhor de mim a cada oportunidade que a vida oferece...Assim, acredito que, por menor que seja cada contribuição para com meus próximos, para com a humanidade e para com o planeta, sentir-me-ei cada vez mais feliz. Sou membro e discípula da Nova Acróple - Filial Belém - no curso de Filosofia À Maneira Clássica,uma das fontes para minha realização,harmonia e felicidade dentro deste maravilhoso UNIVERSO.

quarta-feira, 30 de março de 2011

A Lenda Do Dinheiro


Conta-se que, no princípio do mundo, o Senhor entrou em dificuldades no desenvolvi­mento da obra terrestre, porque os homens se entregaram a excessivo repouso.

Ninguém se animava a trabalhar. Terra solta amontoava-se aqui e ali. Mine­rais variados estendiam-se ao léu. Águas estag­nadas apareciam em toda parte.

O Divino Organizador pretendia erguer la­res e templos, educandários e abrigos diversos, mas... com que braços?

Os homens e as mulheres da Terra, convi­dados ao suor da edificação por amor, respon­diam: – “Para quê?“ E comiam frutos silves­tres, perseguiam animais para devorá-los e dor­miam sob as grandes árvores.

Após refletir muito, o Celeste Governador criou o dinheiro, adivinhando que as criaturas, presas da ignorância, se não sabiam agir por amor, operariam por ambição.

E assim aconteceu. Tão logo surgiu o dinheiro, a comunidade fragmentou-se em pequenas e grandes facções, incentivando-se a produção de benefícios gerais e de valores imaginativos.

Apareceram candidatos a toda espécie de serviços. O primeiro deles pediu ao Senhor permissão para fundar uma grande olaria. Outro requereu meios de pesquisar os minérios pesados, de ma­neira a transformá-los em utensílios. Certo trabalhador suplicou recursos para aproveitamento de grandes áreas na exploração de cereais. Outro, ainda, implorou empréstimo para produzir fios, de modo a colaborar no aperfeiçoamento do ves­tuário. Servidores de várias procedências vieram e solicitaram auxílio financeiro destinado à cria­ção de remédios.

O Senhor a todos atendeu com alegria.

Em breve, olarias e lavouras, teares rústicos e oficinas rudimentares se improvisaram aqui e acolá, desenvolvendo progresso amplo na inteli­gência e nas coisas.

Os homens, ansiosamente procurando o di­nheiro, a fim de se tornarem mais destacados e poderosos entre si, trabalhavam sem descanso, produzindo tijolos, instrumentos agrícolas, máquinas, fios, óleos, alimento abundante, agasalho, calçados e inúmeras invenções de conforto, e, assim, a terra menos proveitosa foi removida, as pedras aproveitadas e os rios canalizados convenientemente para a irrigação; os frutos foram guardados em conserva preciosa; estradas foram traçadas de norte a sul, de leste a oeste e as águas receberam as primeiras embarcações.

Toda gente perseguia o dinheiro e guerrea­va pela posse dele.

Vendo, então, o Senhor que os homens pro­duziam vantagens e prosperidade, no anseio de posse, considerou, satisfeito:

– Meus filhos da Terra não puderam servir por amor, em vista da deficiência que, por en­quanto, lhes assinala a posição; todavia, o di­nheiro estabelecera benéficas competições entre eles, em benefício da obra geral. Reterão provi­soriamente os recursos que me pertencem e, com a sensação da propriedade, improvisarão todos os produtos e materiais de que o aprimoramento do mundo necessita. Esta é a minha Lei de Empréstimo que permanecerá assentada no Céu. Cederei possibilidades a quantos mo pedirem, de acordo com as exigências do aproveitamento co­mum; todavia, cada beneficiário apresentar-me-á contas do que houver despendido, porque a Morte conduzi-los-á, um a um, à minha presença. Este decreto divino funcionará para cada pessoa, em particular, até que meus filhos, individualmente, aprendam a servir por amor à felicidade geral, livres do grilhão que a posse institui.

Desde então, a maioria das criaturas passou a trabalhar por dedicação ao dinheiro, que é de propriedade exclusiva do Senhor, da aplicação do qual cada homem e cada mulher prestarão contas a Ele mais tarde.


Do cap. 31 do livro Alvorada Cristã, de Neio Lúcio, obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier.

A Massacrante Felicidade Dos Outros

Ao amadurecer, descobrimos que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma..
Estamos todos no mesmo barco.
Há no ar um certo queixume sem razões muito claras.
Converso com mulheres que estão entre os 40 e 50 anos, todas com profissão, marido, filhos, saúde, e ainda assim elas trazem dentro delas um não-sei-o-quê perturbador, algo que as incomoda, mesmo estando tudo bem.
De onde vem isso?
Anos atrás, a cantora Marina Lima compôs com o seu irmão, o poeta Antonio Cícero, uma música que dizia: "Eu espero/ acontecimentos/ só que quando anoitece/ é festa no outro apartamento".
Passei minha adolescência com esta sensação: a de que algo muito animado estava acontecendo em algum lugar para o qual eu não tinha convite.
É uma das características da juventude: considerar-se deslocado e impedido de ser feliz como os outros são – ou aparentam ser.
Só que chega uma hora em que é preciso deixar de ficar tão ligada na grama do vizinho.
As festas em outros apartamentos são fruto da nossa imaginação, que é infectada por falsos holofotes, falsos sorrisos e falsas notícias.

Os notáveis alardeiam muito suas vitórias, mas falam pouco das suas angústias, revelam pouco suas aflições, não dão bandeira das suas fraquezas, então fica parecendo que todos estão comemorando grandes paixões e fortunas, quando na verdade a festa lá fora não está tão animada assim.
Ao amadurecer, descobrimos que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma.
Estamos todos no mesmo barco, com motivos pra dançar pela sala e também motivos pra se refugiar no escuro, alternadamente.
Só que os motivos pra se refugiar no escuro raramente são divulgados.
Pra consumo externo, todos são belos, sexys, lúcidos, íntegros, ricos, sedutores.
"Nunca conheci quem tivesse levado porrada; todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo".
Fernando Pessoa também já se sentiu abafado pela perfeição alheia, e olha que na época em que ele escreveu estes versos não havia esta overdose de revistas que há hoje, vendendo um mundo de faz-de-conta.
Nesta era de exaltação de celebridades - reais e inventadas - fica difícil mesmo achar que a vida da gente tem graça.
Mas tem.
Paz interior, amigos leais, nossas músicas, livros, fantasias, desilusões e recomeços, tudo isso vale ser incluído na nossa biografia.
Ou será que é tão divertido passar dois dias na Ilha de Caras fotografando junto a todos os produtos dos patrocinadores?
Compensa passar a vida comendo alface para ter o corpo que a profissão de modelo exige?
Será tão gratificante ter um paparazzo na sua cola cada vez que você sai de casa?
Estarão mesmo todos realizando um milhão de coisas interessantes enquanto só você está sentada no sofá pintando as unhas do pé?
Favor não confundir uma vida sensacional com uma vida sensacionalista.
As melhores festas acontecem dentro do nosso próprio apartamento.


- Martha Medeiros -

O Amor Não Acaba, Nós É Que Mudamos

Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem do raio de visão um do outro. Que fim levou aquele sentimento? O amor realmente acaba?
O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são substituídos por outros no decorrer da vida. As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades.
O amor costuma ser amoldado à nossa carência de envolvimento afetivo, porém essa carência não é estática, ela se modifica à medida que vamos tendo novas experiências, à medida que vamos aprendendo com as dores, com os remorsos e com nossos erros todos. O amor se mantém o mesmo apenas para aqueles que se mantém os mesmos.
Se nada muda dentro de você, o amor que você sente, ou que você sofre, também não muda. Amores eternos só existem para dois grupos de pessoas.
O primeiro é formado por aqueles que se recusam a experimentar a vida, para aqueles que não querem investigar mais nada sobre si mesmo, estão contentes com o que estabeleceram como verdade numa determinada época e seguem com esta verdade até os 120 anos.
O outro grupo é o dos sortudos: aqueles que amam alguém, e mesmo tendo evoluído com o tempo, descobrem que o parceiro também evoluiu, e essa evolução se deu com a mesma intensidade e seguiu na mesma direção. Sendo assim, conseguem renovar o amor, pois a renovação particular de cada um foi tão parecida que não gerou conflito.
O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice.
Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.
- Martha Medeiros -

terça-feira, 29 de março de 2011

Nada Pessoal...


Pare e reflita um instante !!
No mundo atual, ou mesmo ao longo da história da humanidade, você já conheceu alguma cultura, algum povo, ou sociedade que não se baseasse no "indivíduo", no "eu" ?

Pois bem, pode acreditar que já existiram sim -as sociedades primitivas.
Elas não se baseavam no "eu" no "você", elas se baseavam no grupo, inteiro, como membros de um mesmo corpo - todos importantes por que eram de fato todos UM.

Essa consciência de unidade que essas sociedades tinham, foi se perdendo ao longo dos tempos, e o individualismo foi sendo o ponto de referência social, muito provavelmente pelo fato de que a mente, a razão, e também a ciência, o pensamento científico foram ditando as regras. Com isso, o olhar fragmentado, o particular foi sendo "percebido" como algo real, e daí surgiram muitas doenças psicológicas, sociais, tudo isso partindo do princípio de que somos todos diferentes, e separados uns dos outros.

Esse olhar fragmentado, não significa que seja verdadeiro, que reflita a realidade.
Ele surge a partir da mente, pois a mente é sempre plural, sempre mesmo...não tem como não ser plural, uma vez que sua função é exatamente essa, apontar a pluralidade de formas, emoções, pensamentos, para que possamos perceber a riqueza das múltiplas manifestações da existência.

Se não fosse a mente, como nós perceberíamos toda essa variedade, não é mesmo?

Mas, quando refletimos sobre isso, fica claro que além da mente plural, existe "algo" que observa esse pensar, algo que observa todos esses pensamentos passarem, observa todas essas emoções flutuarem, fluirem, mas esse observador silencioso, que não se sabe bem que é, esse permanece...observando apenas.

Os olhos não vêem a si mesmos não é verdade?
O observador em nós, que é a consciência, também não vê a si mesmo. Pois não existe nada além dele, ele é a própria presença divina, a fonte criadora, a divindade em nós.

Por isso, quando paramos para refletir sobre esse conceito de "pessoa" de "indivíduo", de "eu", vemos que isso foi uma criação da mente, uma criação "racional" de algo que nunca existiu na natureza, na existência...reflita sobre isso um instante....

Todos os mestres iluminados, seja do Oriente ou do Ocidente, sempre batem nessa mesma tecla: Somos Todos UM.
Não importa de que época sejam, nem de que cultura sejam, todos eles, sem exceção dizem e apontam essa mesma verdade: Não existe divisão na existência.
Deus é Um e se manifesta em tudo e em todos.
Nós somos a auto-consciência de Deus.
Ele percebe a Si mesmo através de nós.

Tudo que somos, nossos corpos, emoções, pensamentos, ações, enfim tudo, tudo mesmo acontece à nós, vêm a nós. Tudo é manifestação impessoal da existência, como diz Ramesh.

E é impessoal, simplesmente por não termos autonomia, não somos nós que racionalmente criamos a nós mesmos, mantemos a nós mesmos, controlamos a existência, controlamos tudo que nos acontece...nós não temos nenhum controle real...estamos sujeitos as ondas desse oceano, estamos na verdade fluindo nesse infinito oceano da existência...o oceano é o verdadeiro realizados de todas as coisas...

A existência, Deus é impessoal, ilimitado, indivisível...
É um Todo manifesto, que assim como ondas do oceano, emerge e se dissolve em si mesmo.
O que se percebe (as aparências) são mesmo bastante diferentes, mas isso é apenas ilusão, pois são a mesma e única manifestação impessoal, se manifestando, e experimentando a si mesma sob infinitas formas, atitudes, maneiras..enfim...mas sempre a mesma e única impessoalidade divina...aqui e agora...

Acreditar que existem pessoas, separadas umas das outras, é na verdade se deixar iludir pelos sentidos.
Na medida em que se aprofunda na consciência, fica claro que nunca houve, nem nunca haverá "alguém", ou "alguma coisa" separada de nada. Não tem como haver.
Só mesmo Deus É, único,manifesto, absoluto...nos aparentes "eu" ou "você", "tudo" e "todos".
Amor
Lilian
Postado por Lilian Amorim  em ventosdepaz.blogspot.com

sábado, 26 de março de 2011

Rodney Collin - A Teoria da Influência Celestial



... A todos os que buscam um conhecimento mais profundo do Quarto Caminho, este livro torna-se imediatamente uma referência. Da sua leitura e estudo poderão derivar aquilo que Rodney Collin tentou inspirar em cada uma das linhas que escreveu – a tentativa de “reconstrução” do sistema de Gurdjieff e Ouspensky, ou para usar já o seu próprio ensinamento, a tentativa de regenerar o conhecimento em si mesmo. Nesta época em que vivemos, com tantas possibilidades e aberturas, a leitura deste livro dará aos leitores uma sensação de alvorecer, de algo muito novo e fresco. Algo difícil de definir com palavras, mas que pode ser percebido por qualquer um que trabalha para atingir um nível de consciência superior.

sexta-feira, 25 de março de 2011

MONÓLOGO DAS MÃOS

© Ghiaroni

Para que servem as mãos? As mãos servem para pedir, prometer, chamar, conceder, ameaçar, suplicar, exigir, acariciar, recusar, interrogar, admirar, confessar, calcular, comandar, injuriar, incitar, teimar, encorajar, acusar, condenar, absolver, perdoar, desprezar, desafiar, aplaudir, reger, benzer, humilhar, reconciliar, exaltar, construir, trabalhar, escrever......

As mãos de Maria Antonieta, ao receber o beijo de Mirabeau,
salvou o trono da França e apagou a auréola do famoso revolucionário;
Múcio Cévola queimou a mão que, por engano não matou Porcina;
foi com as mãos que Jesus amparou Madalena;
com as mãos David agitou a funda que matou Golias;
as mãos dos Césares romanos decidia a sorte dos gladiadores vencidos na arena;
Pilatos lavou as mãos para limpar a consciência;
os anti-semitas marcavam a porta dos judeus com as mãos vermelhas como signo de morte!
Foi com as mãos que Judas pois ao pescoço o laço que os outros Judas não encontram.
A mão serve para o herói empunhar a espada e o carrasco, a corda;
o operário construir e o burguês destruir;
o bom amparar e o justo punir;
o amante acariciar e o ladrão roubar;
o honesto trabalhar e o viciado jogar.
Com as mãos atira-se um beijo ou uma pedra, uma flor ou uma granada, uma esmola ou uma bomba!
Com as mãos o agricultor semeia e o anarquista incendeia!
As mãos fazem os salva-vidas e os canhões; os remédios e os venenos;
os bálsamos e os instrumentos de tortura, a arma que fere e o bisturi que salva.
Com as mãos tapamos os olhos para não ver, e com elas protegemos a vista para ver melhor.
Os olhos dos cegos são as mãos. As mãos na agulheta do submarino levam o homem para o fundo como os peixes;
no volante da aeronave atiram-nos para as alturas como os pássaros.
O autor do «Homo Rebus» lembra que a mão foi o primeiro prato para o alimento e o primeiro copo para a bebida;
a primeira almofada para repousar a cabeça, a primeira arma e a primeira linguagem.
Esfregando dois ramos, conseguiram-se as chamas.
A mão aberta, acariciando, mostra a bondade;
fechada e levantada mostra a força e o poder;
empunha a espada a pena e a cruz! Modela os mármores e os bronzes;
da cor às telas e concretiza os sonhos do pensamento e da fantasia nas formas eternas da beleza.
Humilde e poderosa no trabalho, cria a riqueza;
doce e piedosa nos afectos medica as chagas, conforta os aflitos e protege os fracos.
O aperto de duas mãos pode ser a mais sincera confissão de amor, o melhor pacto de amizade ou um juramento de felicidade.
O noivo para casar-se pede a mão de sua amada;
Jesus abençoava com as mãos;
as mães protegem os filhos cobrindo-lhes com as mãos as cabeças inocentes.
Nas despedidas, a gente parte, mas a mão fica, ainda por muito tempo agitando o lenço no ar.
Com as mãos limpamos as nossas lágrimas e as lágrimas alheias.
E nos dois extremos da vida, quando abrimos os olhos para o mundo e quando os fechamos para sempre ainda as mãos prevalecem.
Quando nascemos, para nos levar a carícia do primeiro beijo, são as mãos maternas que nos seguram o corpo pequenino.
E no fim da vida, quando os olhos fecham e o coração pára, o corpo gela e os sentidos desaparecem, são as mãos, ainda brancas de cera que continuam na morte as funções da vida.

Nota:Giuseppe Artidoro Ghiaroni (Paraíba do Sul, 22 de fevereiro de 1919 — Rio de Janeiro, 21 de fevereiro de 2008) foi um jornalista e poeta brasileiro.

De origem humilde, em sua juventude Ghiaroni foi aprendiz de ferreiro, ajudante de cozinha e office-boy. Ao mudar-se para a cidade do Rio de Janeiro, trabalhou como redator do "Suplemento Literário" e no jornal "A Noite", de onde passou para a Rádio Nacional (ambas as empresas ficavam no mesmo edifício, na Praça Mauá, centro do Rio) onde consagrou-se como cronista daquela emissora.

Ghiaroni foi ainda contratado da Rede Globo. Entre outros trabalhos, assessorou Chico Anysio na década de 1990, quando este produzia a "Escolinha do Professor Raimundo".


José Carlos Cardoso Manzano

A FAMÍLIA


Olá,

A cantora Celine Dion, a 14ª filha de uma família canadense, após o grande sucesso com "Titanic", tomou algumas decisões.

A mais importante: ser mãe. Casada desde 1994 com seu empresário, decidiu que era hora de ficar mais perto de casa. Há três anos seu marido recebeu um diagnóstico de câncer. Ele ainda está em recuperação e ela optou igualmente, por se dedicar a ele.

Foram dois anos de folga dos palcos, dos shows, da vida artística. Tornou-se mãe e, para não ficar distante do filho, optou por negociar um contrato que a mantivesse perto do lar.

De mudança para Las Vegas, onde está construindo uma casa, ela se permitirá sair somente para os shows noturnos.

Diz ela: "Meu filho é a prioridade. Todos os anos são importantes, mas os primeiros na vida da criança são fundamentais.

Não me importa que ele seja lixeiro, bombeiro, guitarrista, advogado, dentista, pai. Só quero que seja uma boa pessoa. Que seja generoso, responsável e tenha a mente aberta.

Às vezes, a pessoa não é ninguém na vida. Não tem dinheiro, nem sucesso, nem beleza, mas tem boas intenções e um bom coração. Deveríamos prestar mais atenção às pessoas assim."

De onde é que lhe vêm esses valores? Celine diz que tem certeza de que isso vem da sua criação numa família sem dinheiro. Embora seus pais só tivessem o bastante para colocar comida na mesa, a porta estava sempre aberta para quem batesse.

Os 14 filhos foram todos educados na base do amor. "Eles me deram segurança," diz a cantora. "O que quer que aconteça, quando temos essa base de amor, essa certeza de poder contar com pais e irmãos, sabemos que sempre existe alguém para nos apoiar.

Com uma família grande, sei que vou ter sempre muita gente por perto. Minha maior riqueza é a família, as pessoas que me cercam, o amor e o apoio que me dão."

"A voz" continua ela "é só algo mais." Se ela não tivesse voz para cantar e fazer sucesso, seria feliz sendo mãe ou trabalhando numa loja. Sua verdadeira felicidade, confessa, são suas raízes e seus valores.

E, falando a respeito da família, conclui: "Se Deus quiser, ficaremos juntos o maior tempo possível. Somos afortunados por viver cada dia.

Devemos agradecer e dar valor ao que temos. Quando a morte nos vier separar, acharemos força para enfrentá-la. Assim é a vida. Ela não nos foi dada, mas emprestada."

* * * ************************************************************** * * *

Os mensageiros espirituais nos ensinam que os Espíritos dos pais exercem grande influência sobre os Espíritos dos seus filhos.

Eles têm por missão desenvolver os Espíritos de seus filhos pela educação, pois que têm que contribuir para o progresso deles.

Também nos ensinam que os primeiros anos da infância são de grande importância, pois se constituem na base para a nova vida que iniciam.

Por isso, a família é tão importante. Nada substituirá, no Mundo, o carinho, os cuidados e os valores que os pais transmitem aos seus filhos. ( Muito Lindo)

Valores que transcendem o tempo, o espaço, a vida terrena, pois adquiridos pelo Espírito, transmigram de uma para outra etapa reencarnatória, como herança pessoal inalienável.


(com base no artigo Ela voltou, da revista Seleções de Reader’s Digest, de novembro/2002 e no item 208 de O livro dos espíritos, de Allan Kardec, ed. Feb.)


Muita Paz!

Aceitando As Diferenças


Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhariam e se protegeriam mutuamente.

Mas, os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor.

E, por isso, eles tornaram a se afastar uns dos outros, voltando assim a morrer congelados.
Precisavam fazer uma escolha urgentemente:
Ou aceitavam seus semelhantes ou desapareceriam de vez da terra morrendo todos congelados.
Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos.
Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor um do outro.

Sobreviveram!!

Portanto, pense bem:
no seu trabalho, nem sempre a melhor equipe é aquela que reúne membros perfeitos, mas aquela onde cada um aceita e os defeitos do outro, ultrapassa e consegue progredir.

A mesma coisa acontece na família ...”

O Que Posso Desejar Para Hoje?



Que posso desejar para hoje ?
Que as verdadeiras amizades continuem.
Que as lágrimas sejam poucas, e compartilhadas.
Que as alegrias estejam sempre presentes
e sejam festejadas por todos.
Que o carinho esteja presente em um simples olá,
ou em qualquer outra frase,
mesmo que digitada rapidamente.
Que os corações estejam sempre abertos
para novas amizades, novos amores,
novas conquistas.
Que Deus esteja sempre com sua mão estendida
apontando o caminho correto.
Que as coisas pequenas como a inveja
ou desamor, sejam retiradas de nossa vida.
Que aquele que necessite de ajuda
encontre sempre em nós,
uma animadora palavra amiga.
Que a verdade sempre esteja acima de tudo.
Que o perdão e a compreensão superem as amarguras e as desavenças.
Que este nosso pequeno mundo virtual seja cada vez mais humano.
Que tudo que sonhamos se transforme em realidade.
Que o amor pelo próximo seja nossa meta absoluta.
Que nossa jornada de hoje esteja repleta de flores.
Que a Felicidade momentânea da Vingança ,
ceda espaço para a Felicidade eterna do Perdão.

(Desconheço O Autor)

REFORME-SE

Transfira seu ponto de referência de fora para dentro, o campo da

matéria é efêmero, ilusório, o verdadeiro

poder é aquele que está dentro de você.

Esse poder é

seu por direito e ninguém é capaz de tirá-lo.

Aquiete seus

pensamentos e simplesmente ouça sua sabedoria interior, é ela quem vai

orientar você em direção a filosofia de bem viver.

Marcia de Luca

Pouco Desejo Sexual Afeta 9% Das Brasileiras

Pouco desejo sexual afeta 9% das brasileiras

             
       A ausência ou incapacidade para manter fantasiais sexuais interfere muito na vida do casal. Um estudo brasileiro mostra quantas mulheres apresentam o problema
    Na sua opinião, qual a principal causa para a falta de desejo sexual feminina?  Clique aqui para votar 
    Escute o aúdio abaixo ou leia o texto na íntegra



          Você já ouviu falar em desejo sexual hipoativo?. Pois bem, ele é definido como a ausência ou deficiência em ter ou manter fantasias sexuais, fundamentais para a prática sexual. Pode ser temporário ou persistente. Neste caso, o cenário é mais complicado, já que pode interferir nas relações pessoais da mulher ou do homem. Um estudo brasileiro conduzido em diversas capitais, com mais de 2800 mulheres, fez uma radiografia do tamanho do problema e quais fatores estão associados com ele.
          A primeira e mais importante conclusão é que 9.5% das mulheres apresentavam este tipo de disfunção sexual. A segunda é que esta condição está associada não só a fatores biológicos, tais como problemas cardiovasculares, câncer de mama, diabetes e estresse pós-traumático, como também a fatores psicosociais. E neste grupo estão incluídas variáveis como não ter recebido orientações sobre sexo quando criança, ter menor escolaridade e ser casada. Isso mesmo: ser casada aumentava em 50% o risco da mulher apresentar um desejo sexual hipoativo.
          Neste caso, a hipótese dos autores é de que o tipo de relação que se estabelece no matrimônio não dá espaço para desafios ou conquistas, e que isso não contribui para despertar o desejo da mulher. Nem do marido, convenhamos. Situação diversa daquela vivida pela mulher divorciada que pode, ocasionalmente, viver uma nova paixão. Outro dado muito interessante e igualmente problemático é que duas em cada três mulheres, com queixa de falta de desejo sexual, também reclamavam da falta de orgasmo. Uma observação coerente com outros estudos internacionais, que mostraram que em matéria de sexo, se uma coisa na vai bem, ela, em geral, não está sozinha. E, portanto, outros domínios da sexualidade também não vão bem.
          Mas muitos podem argumentar que a verdadeira surpresa está no outro terço das mulheres, aquelas que não têm desejo sexual, mas tem prazer. Em outras palavras, que não almejam iniciar a relação sexual, mas uma vez nela, acham bom e se satisfazem. É tem coisas que nem Freud explica. (Abdo et al. Hypoactive sexual desire disorder in a population-based study of Brazilian women: associated factors classified according to their importance. Menopause 17( 6):1114-1121, 2010)


- Escrito por Dr. Alexandre Faisal -

Obesidade Infantil

   



Obesidade infantil, uma verdadeira pandemia em alguns países ricos, preocupa pais e educadores. Um estudo inglês investiga se morar perto de cadeias de alimentação do tipo "fast food" aumenta o risco de obesidade infantil
    Você permite que seu filho coma em "fast foods" com que frequência?  Clique aqui para votar 
    Escute o aúdio abaixo ou leia o texto na íntegra
 
  
           O problema preocupar os pais e principalmente das mães que, em geral, cuidam mais diretamente dos filhos: a obesidade infantil que, há algumas décadas, afeta não só as crianças de países ricos, mas dos países em desenvolvimento também. E o problema não é simples já que envolve causas diversas; genéticas, atividade física e dieta. E falando de dieta é impossível deixar de pensar no impacto das cadeias de "fast food" nos hábitos alimentares dos nossos filhos. Será que morar perto de um "fast food "aumenta o risco da criança ser obesa?. Vejamos qual foi a conclusão de um estudo inglês, na cidade de Leeds, com dados de mais de 33 mil crianças, com idades entre 3 e 14 anos de idade.
          Os pesquisadores realizaram um estudo denominado ecológico, onde dados antropométricos, tais como peso e altura, da criança foram cruzados com número, localização e até distância da residência dos "fast foods" de determinadas áreas geográficas da cidade. A residência da criança foi obtida por meio do código postal do cadastro de registro. E assim era possível checar a relação entre sobrepeso e obesidade com número e distância dos "fast foods". Conclusão: quanto maior o número de "fast foods" na região geográfica maior o risco da criança apresentar sobrepeso e obesidade. Isto, no entanto, não ocorreu quanto se usou o critério distãncia da habitação com o "fast  food".
          O resultado não surpreende, mas ajuda a pensar nesta pandemia que é a obesidade infantil, que neste caso em questão atingia 12% das crianças inglesas. Pior ainda, o estudo mostrou também que havia mais "fast foods" em áreas pobres do que áreas mais ricas da cidade. Embora o tipo de estudo não permita uma análise individual de cada criança, nem controla outros fatores de risco para a obesidade infantil, ele chama a atenção dos pais que estão preocupados com o tema. Então, se o seu filho está fora do peso além de limitar o uso de computador e televisão e colocá-lo para fazer ginástica, pode ser interessante morar longe de um MacDonalds  (Fraser & Edwards. The  association between the geography of fast food outlets and childhood obesity rates in Leeds, UK Health & Place 16 (2010) 1124–1128)


- Escrito por Dr. Alexandre Faisal - 

quinta-feira, 24 de março de 2011

Egrégora


Não pense que o mundo vive em luz e treva
Pelos fatos de hoje e que nos ensina
Não pense que só a tristeza nos espera
Que nada é visto e sabido pelo lá de cima

O clima tem nos apavorado em nossa era
Pensamos que a humanidade está sozinha
Meu pensamento é de fé para com ela
Não me desânimo nem à noite, nem ao dia

Meu pensamento passeia e ainda vibra
Como uma egrégora, oração na manhã
Minha mente pode contagiar,  não de ira!

Ante o desespero, atrai outras mentes sãs
Minha voz vai ao criador em forma de canto,
E com ela vai o meu louvor, e um amor tanto!
 
 
- Betânia Uchôa -

quarta-feira, 23 de março de 2011

Sugestão de Agenda Mundial



Em algum lugar, num dia muito próximo, leremos o seguinte texto: Agenda Mundial do Encontro – Temas a serem discutidos: 1) Gerar Energia limpa em quantidade suficiente para suprir máquinas e dinamizar processos humanos. 2) Produzir Alimentos saudáveis para erradicar a fome e garantir a sobrevivência humana. 3) Preservar o Meio Ambiente com o equilíbrio dos indicadores de habitabilidade, para assegurar o futuro do planeta. 4) Garantir suprimento de Água Potável para todos os seres humanos. 5) Manter e otimizar o Programa Escola para Todos no planeta, erradicando o analfabetismo. 6) Manter e otimizar o programa Saúde para Todos, garantindo assistência médica de qualidade no planeta. 7) Manter a distribuição e equilibrar o Fluxo de Capitais, a serviço da produção, no planeta. 8) Fomentar a paz, sobretudo promovendo o encontro permanente entre os líderes das religiões no planeta. 9) Assegurar e garantir a manutenção do regime Democrático das nações no planeta. 10) Promover e Estimular o Entretenimento Saudável, acessível a todos. 11) Garantir o Acesso Livre a Informação por todos os meios disponíveis no planeta. 12) Incentivar o Programa Ame Sempre para que todos aprendam e pratiquem a arte de Amar.

- Por Adenáuer Novaes ("Psicologia E Espiritualidade")

Indiferença



"A impressão mais cruel que pode ser feita numa criancinha é a indiferença.

Ignorar a necessidade de amor de uma criança dá a entender a seu coração que suas necessidades não são essenciais.

Ao crescer, essa criança acha muito difícil expressar o verdadeiro amor.

Em vez de um cálido fluxo de sentimentos, ela vai sentir uma emoção muito mais fria e moderada, que facilmente pisca e falha.

A indiferença possui um longo legado".


Autoria: Deepak Chopra

"As Pessoas Ainda Não Foram Terminadas"...


"As diferenças entre um sábio e um cientista? São muitas e não posso dizer todas. Só algumas.
O sábio conhece com a boca, o cientista, com a cabeça. Aquilo que o sábio conhece tem sabor, é comida, conhecimento corporal. O corpo gosta. A palavra “sapio”, em latim, quer dizer “eu degusto”… O sábio é um cozinheiro que faz pratos saborosos com o que a vida oferece. O saber do sábio dá alegria, razões para viver. Já o que o cientista oferece não tem gosto, não mexe com o corpo, não dá razões para viver. O cientista retruca: 'Não tem gosto, mas tem poder'… É verdade. O sábio ensina coisas do amor. O cientista, do poder.
Para o cientista, o silêncio é o espaço da ignorância. Nele não mora saber algum; é um vazio que nada diz. Para o sábio o silêncio é o tempo da escuta, quando se ouve uma melodia que faz chorar, como disse Fernando Pessoa num dos seus poemas. Roland Barthes, já velho, confessou que abandonara os saberes faláveis e se dedicava, no seu momento crepuscular, aos sabores inefáveis.
Outra diferença é que para ser cientista há de se estudar muito, enquanto para ser sábio não é preciso estudar. Um dos aforismos do Tao-Te-Ching diz o seguinte: “Na busca dos saberes, cada dia alguma coisa é acrescentada. Na busca da sabedoria, cada dia alguma coisa é abandonada”. O cientista soma. O sábio subtrai.
Riobaldo, ao que me consta, não tinha diploma. E, não obstante, era sábio. Vejam só o que ele disse: 'O senhor mire e veja: o mais importante e bonito do mun­do é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando…'
É só por causa dessa sabedoria que há educadores. A educação acontece enquanto as pessoas vão mudando, para que não deixem de mudar. Se as pessoas estivessem prontas não haveria lugar para a educação. O educador ajuda os outros a irem mudando no tempo.
Eu mesmo já mudei nem sei quantas vezes. As pessoas da minha geração são as que viveram mais tempo, não pelo número de anos contados pelos relógios e calendários, mas pela infinidade de mundos por que passamos num tempo tão curto. Nos meus 74 anos, meu corpo e minha cabeça viajaram do mundo da pedra lascada e da madeira – monjolo, pi­lão, lamparina – até o mundo dos computadores e da internet.
Os animais e plantas também mudam, mas tão devagar que não percebemos. Estão prontos.

Abelhas, vespas, cobras, formigas, pássaros, aranhas são o que são e fazem o que fazem há milhões de anos. Porque estão prontos, não precisam pensar e não podem ser educados. Sua programação, o tal de DNA, já nasce pronta. Seus corpos já nascem sabendo o que precisam saber para viver.
Conosco aconteceu diferente. Parece que, ao nos criar, o Criador cometeu um erro (ou nos pregou uma peça!): deu-nos um DNA incompleto. E porque nosso DNA é incompleto somos condenados a pensar. Pensar para quê? Para inventar a vida! É por isso, porque nosso DNA é incompleto, que inventamos poesia, culinária, música, ciência, arquitetura, jardins, religiões, esses mundos a que se dá o nome de cultura.
Pra isso existem os educadores: para cumprir o dito do Riobaldo… Uma escola é um caldeirão de bruxas que o educador vai mexendo para 'desigualizar” as pessoas e fazer outros mundos nascerem'"…


- Autoria: Rubem Alves -

quarta-feira, 16 de março de 2011

EU DESISTO!


É isso mesmo, entreguei os pontos, não dá mais, acabou.
Essa frase soa com tanta força, não é?
Mas é verdade, eu desisti mesmo...
...De um monte de coisas.
Desisti de reclamar de quem não quer aprender. Decidi me concentrar em quem quer...
E se você olhar bem direitinho, perto de você tem um monte de gente sedenta de conhecimento.
Desisti de tentar emagrecer para ser igual a todo mundo. Resolvi ter o peso que eu devo ter, por uma questão de saúde, por uma questão de bem estar. Só isso.
Desisti de tentar fazer com que as pessoas pensem do jeito que eu gostaria que elas pensassem. Achei melhor buscar respeitar o outro do jeito que ele é. Imagina se o mundo fosse feito de milhões de pessoas iguais a mim... Ah, isso ia ser um tormento!
Desisti de procurar um emprego perfeito e apaixonante. Achei que estava na hora de me apaixonar pelo meu trabalho e fazer dele o acontecimento mais incrível da minha vida, enquanto ele durar.
Desisti de procurar defeito nas pessoas. Achei que estava na hora de colocar um filtro e só ver o que as pessoas têm de melhor. Defeito todo mundo acha, quero ver achar qualidades em quem parece não tê-las.
Desisti de ter o celular mais “psico-técno-cibernético” do mercado. Agora eu só quero um telefone, pra falar. É muito frustrante comprar o mais novo modelo e dias depois ver que ele já foi superado. Mas é pra isso que a indústria trabalha.
Desisti de impor minha opinião sobre tudo. Decidi que de agora em diante vou ouvir todas as opiniões, mesmo as contrárias, e vou tentar tirar proveito de cada uma delas. É mais barato compartilhar as opiniões do que brigar pra manter só uma.
Desisti de ter tanta pressa. Tudo na vida tem seu tempo, e se não acontecer, não era pra acontecer.
Não quer dizer que eu vou “deixar a vida me levar” e parar de correr atrás do que eu acredito, mas não vou me desesperar se eu perder o vôo. Sei lá o que vai acontecer com o avião...
Desisti de correr da chuva. Tem coisa mais bacana que tomar banho de chuva? Há quanto tempo você não sente aquele cheiro de terra molhada? E se o resfriado chegar, qual o problema? Não vai ser o primeiro nem o último.
Desisti de estudar por obrigação. Agora eu faço da leitura um momento de prazer... Os livros agora ficaram menores e mais fáceis, mesmo que seja a Bíblia ou a CLT.
Desisti de buscar uma planilha de indicadores toda verdinha. Os índices são assim mesmo, às vezes melhoram, às vezes pioram. Isso é o mundo real. Eu não vou deixar de fazer a gestão sobre eles, mas decidi que não vou mais sofrer por isso. Bons ou ruins eles devem gerar aprendizado e isso é o mais importante.
Desisti de trabalhar para fazer o meu sistema de qualidade ser perfeito. Eu prefiro mantê-lo sob controle, funcionando, ajudando as pessoas, ajudando os processos, dando resultados, mesmo que aos poucos. Com essa filosofia, ganhei um monte de parceiros, ao invés de cultivar inimigos.
Decisão difícil hein?
Mas realmente, tem um monte de coisas que você faz, carrega e sente que não precisa.

- Por Thais Cadorim -

Advinha O Quanto Eu Te Amo



Era hora de ir para a cama e o coelhinho se agarrou firme nas longas orelhas do coelho pai.
Depois de ter certeza de que o papai coelho estava ouvindo, o coelhinho disse: Adivinha o quanto eu te amo!
Ah, acho que isso eu não consigo adivinhar. - Respondeu o coelho pai.
Tudo isto. - Disse o coelhinho, esticando os braços o mais que podia.
Só que o coelho pai tinha os braços mais compridos, e disse: E eu te amo tudo isto!
Hum,isso é um bocado, pensou o coelhinho.
Eu te amo toda a minha a altura. - Disse o coelhinho.
E eu te amo toda a minha altura. - Disse o coelho pai.
Puxa,isso é bem alto, pensou o coelhinho. Eu queria ter braços compridos assim.
Então o coelhinho teve uma boa ideia. Ele se virou de ponta-cabeça apoiando as patinhas na árvore, e gritou: Eu te amo até as pontas dos dedos dos meus pés, papai!
E eu te amo até as pontas dos dedos dos teus pés. - Disse o coelho pai balançando o filho no ar.
Eu te amo toda a altura do meu pulo! -  Riu o coelhinho saltando de um lado para outro.
E eu te amo toda a altura do meu pulo. - Riu também o coelho pai, e saltou tão alto que suas orelhas tocaram os galhos da árvore.
Isso é que é saltar! - Pensou o coelhinho. Bem que eu gostaria de pular assim.
Eu te amo toda a estradinha daqui até o rio. - Gritou o coelhinho.
Eu te amo até depois do rio, até as colinas. - Disse o coelho pai.
É uma bela distância, pensou o coelhinho. Mas, àquela altura já estava sonolento demais para continuar pensando.
Então, ele olhou para além das copas das árvores, para a imensa escuridão da noite e concluiu: Nada podia ser maior que o céu.
Eu te amo até a lua! - Disse ele, e fechou os olhos.
Puxa, isso é longe - falou o papai coelho - longe mesmo!
O coelho pai deitou o coelhinho na sua caminha de folhas, inclinou-se e lhe deu um beijo de boa-noite.
Depois, deitou-se ao lado do filho e sussurrou sorrindo: Eu te amo até a lua... Ida e volta!
*   *   *
E você, já disputou alguma vez com seu filho quem gosta mais um do outro?
Geralmente as disputas são em torno de questões como quem joga futebol melhor, quem corre mais, quem vence mais etapas no vídeo game, quem coleciona mais troféus, etc.
A vida atarefada, o corre-corre, os inúmeros compromissos, por vezes nos afastam das coisas simples, como sentar na cama ao lado do filho e lhe contar uma história, enquanto o sono não vem.
Acariciar-lhe os cabelos, segurar suas mãozinhas, fazer-lhe companhia para que se sinta seguro.
Deitar-se, sem pressa, ao seu lado quando ele vai para a cama, falar-lhe das coisas boas, ouvir com ele uma melodia suave para espantar os medos que, tantas vezes, ele não confessa.
Falar-lhe do afeto que sentimos por ele, do quanto ele é importante em nossa vida. Dizer-lhe que um anjo bom vela seu sono e que Deus cuida de todos nós.
E se você pensa que isso não é importante, talvez tenha esquecido das muitas vezes que arranjou uma boa desculpa para se aconchegar ao lado do pai ou da mãe, nas noites de temporal...
*   *   *
Se, às vezes, é difícil se aproximar de um filho rebelde, considere que a sua rebeldia pode ser, simplesmente, um apelo desajeitado de alguém que precisa apenas de um colo seguro e um abraço de ternura.

Pense nisso!


Com base no livro Adivinha quanto eu te amo, de Sam Mcbratney, ed. Martins Fontes.

Lenda Chinesa Sobre As Noras



Conta uma lenda chinesa que há muito tempo, uma mocinha chamada Lili se casou e foi viver com o marido, naturalmente, e com a sogra.
Depois de alguns dias, passou a não se entender com a mesma. As personalidades delas eram muito diferentes e Lili foi se irritando com os hábitos da sogra, que freqüentemente a criticava.
Meses se passaram e Lili e sua sogra cada vez mais discutiam e brigavam. De acordo com antiga tradição chinesa a nora tinha que se curvar à sogra e obedecê-la em tudo.
Lili, já não suportando mais conviver com a sogra decidiu tomar uma atitude e foi visitar um amigo de seu pai. Depois de ouvi-lá, ele pegou um pacote de ervas lhe disse: Você não poderá usá-las de uma só vez para se libertar de sua sogra porque isso causaria suspeita.
Vou lhe dar várias ervas que irão lentamente envenenando sua sogra. A cada dois dias ponha um pouco destas ervas na comida dela. Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável. Não discuta, ajudarei a resolver seu problema, mas você tem que me escutar e seguir todas as instruções que eu lhe der.
Lili respondeu: - Sim, Sr. Huang, eu farei tudo o que o que o senhor me pedir.
Lili ficou muito contente, agradeceu ao Sr. Huang e voltou apressada para casa para começar o projeto de assassinar a sua sogra.
Semanas se passaram e a cada dois dias Lili servia a comida "especialmente tratada" à sua sogra. Ela sempre lembrava do que Sr.Huang tinha recomendado sobre evitar suspeitas e, assim, controlou o seu temperamento, obedeceu a sogra e a tratou como se fosse sua própria mãe.
Depois de seis meses, a casa inteira estava com outro ambiente, Lili tinha controlado o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Nesses seis meses, não tinha tido nenhuma discussão com a sogra, que agora parecia muito mais amável e mais fácil de lidar. As atitudes da sogra também mudaram e elas passaram a se tratar como mãe e filha.
Um dia, Lili foi novamente procurar o Sr. Huang para pedir-lhe ajuda e disse:
_ Querido Sr. Huang, por favor, me ajude a evitar que o veneno mate minha sogra! Ela se transformou numa mulher agradável e eu a amo como se fosse minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei.
Sr. Huang sorriu e acenou com a cabeça.
_ Lili, não precisa se preocupar. As ervas que eu dei eram vitaminas para melhorar a saúde dela. O veneno estava na sua mente e na sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a dar a ela.
Na China existe uma regra dourada que diz: "A pessoa que ama os outros também será amada".
Na grande parte das vezes, recebemos das outras pessoas o que damos à elas... por isso tenha cuidado!!! Lembre-se sempre: o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória. Por isso, tenha cuidado com o que planta!

( Desconheço O Autor)

terça-feira, 15 de março de 2011

O MAGO EM NÓS



"Existe um Mago dentro de todos nós.
Esse Mago tudo vê e tudo sabe.O Mago está além dos opostos da luz e das trevas,
do bem e do mal, do prazer e da dor.

Tudo que o Mago vê tem suas raízes no mundo invisível. A natureza reflete o estado de alma do Mago.

O corpo e a mente podem adormecer, mas o mago está sempre desperto.
O Mago possui o segredo da imortalidade.
A volta da magia só pode acontecer com o retorno da inocência.
A essência do Mago é a transformação.

O Mago observa o mundo ir e vir, mas sua alma habita as esferas de luz.
O cenário muda, o observador permanece o mesmo.
Seu corpo é apenas o lugar que suas memórias chamam de lar.

Quem sou eu?
É a única pergunta que vale a pena ser feita e a única que jamais é respondida.
É seu destino desempenhar uma infinidade de papéis, mas esses papéis não são você.

O espírito não é localizado,
mas deixa atrás de si uma impressão digital que chamamos de corpo.
Um Mago não acredita ser um evento localizado que sonha com um mundo maior. Um Mago é um mundo que sonha com eventos localizados.

Os Magos não acreditam na morte. À luz da consciência, tudo está vivo!
Não existem inícios ou fins.
Para o Mago, eles não passam de elaborações mentais.

Para viver mais plenamente, é preciso morrer para o passado. As moléculas se dissolvem e se extinguem, mas a consciência sobrevive à morte da matéria na qual ela viaja.
A consciência do Mago é um campo que existe em toda a parte. As correntes de conhecimento contidas no campo são eternas e circulam eternamente.

Séculos de conhecimento estão comprimidos em momentos reveladores. Vivemos como ondulações de energia no vasto oceano de energia.

Quando o ego é posto de lado, temos acesso à totalidade da memória. Quando as portas da percepção forem purificadas, você começará a enxergar o mundo invisível : o mundo do Mago.

Existe dentro de você um manancial de vida onde você pode
purificar-se e transformar-se.
Purificar-se consiste em livrar-se das toxinas da sua vida: emoções tóxicas, pensamentos tóxicos e relacionamentos tóxicos.

Todos os corpos vivos, físicos e sutis, são feixes de energia que
podem ser diretamente percebidos.

O Poder é uma faca de dois gumes. O poder do ego busca controlar e dominar.
O poder do Mago é o poder do amor. A sede do poder é o eu interior.

O ego nos segue como uma sombra escura. Seu poder é inebriante e sedutor,
porém essencialmente destrutivo.

O eterno conflito de poder termina na unidade.

O Mago vive num estado de conhecimento.
Esse conhecimento dirige sua própria realização.
O campo da consciência se organiza ao redor das nossas intenções.
O conhecimento e a intenção são forças.

O que você pretende muda o campo a seu favor.
As intenções comprimidas em palavras envolvem o poder mágico.

O Mago não tenta solucionar o mistério da vida.
Ele está aqui para vivê-lo.

Todos possuímos um eu-sombra que é a parte da nossa realidade total.
A sombra não está presente para magoá-lo e
sim para mostrar-lhe onde você está incompleto.
Quando a sombra é abraçada, ela pode ser curada.
Quando ela é curada, ela se transforma em amor.
Quando você puder viver com todas as suas qualidades opostas,
você estará vivendo seu eu total como o Mago.

O Mago é o mestre da alquimia.
A alquimia é a transformação. É através da alquimia que você começa a busca da perfeição. Você é o mundo. Quando você se transforma, o mundo em que você vive também será transformado.

As metas da busca – o heroísmo, a esperança, a graça e o amor –
são a herança do intemporal.

Para invocar a ajuda do Mago, você precisa ser forte na verdade,
sem ser teimoso no julgamento.

A sabedoria está viva e é, portanto, sempre imprevisível.
A ordem é outra face do caos, o caos é outra face da ordem.
A incerteza que você sente interiormente é a porta de entrada para a sabedoria.
A insegurança sempre estará com o que busca :
ele continua a tropeçar mas nunca tomba.

A ordem humana é feita de regras.
A ordem do Mago não tem regras :
ela flui com a natureza da vida.

A realidade da sua experiência é uma imagem especular das suas expectativas.
Se você projetar as mesmas imagens todos os dias, sua realidade será a mesma todos os dias. Quando a atenção é perfeita, ela cria ordem e clareza a partir do caos e da confusão.

Os Magos não lamentam a perda, porque a única coisa que pode ser perdida é o irreal.
Mesmo que você perca tudo, o real permanecerá.

No cascalho da devastação e do desastre estão enterrados tesouros ocultos.
Quando você examinar as cinzas, examine bem!

Na medida em que você conhece o amor, você se torna o amor. O amor é mais do que uma emoção. Ele é uma força da natureza e, portanto, tem que conter a verdade. Quando você pronuncia a palavra amor, você pode captar o sentimento, mas a essência não pode ser proferida.

O amor mais puro situa-se onde é menos esperado : no desapego.
Além de andar, sonhar e dormir, existem infinitas esferas de consciência.

O Mago existe simultaneamente em todas as épocas.
O Mago enxerga infinitas versões de cada evento.

As linhas retas do tempo são na verdade fios de uma teia
que se estende em direção ao infinito.

Os buscadores nunca se perdem, porque o espírito está sempre acenando para eles. Os buscadores recebem continuamente pistas do mundo do espírito. As pessoas comuns chamam essas pistas de coincidências. Não existem coincidências para o Mago. Cada evento existe para expor outra camada da alma.

O espírito deseja conhecê-lo. Para aceitar esse convite, você precisa deixar cair suas defesas. Comece a procurar em seu coração. A gruta do coração é o lar da verdade.
A imortalidade pode ser vivida em meio à mortalidade. O tempo e o intemporal não são opostos. Por abarcar tudo, o intemporal não tem opostos.

No nível do ego, nos esforçamos para resolver nossos problemas.
O espírito percebe que o problema é o esforço.

O Mago tem consciência da batalha entre o ego e o espírito, mas compreende que ambos são imortais e não podem morrer. Cada aspecto seu é imortal, até mesmo as partes que você julga com mais severidade.

Os Magos jamais condenam o desejo.
Foi seguindo seus desejos que eles se tornaram Magos. Todo desejo é criado por algum desejo passado.

A cadeia do desejo nunca acaba. Ela é a própria vida.
Não considere nenhum desejo inútil ou errado : um dia cada um deles será realizado. Os desejos são sementes que esperam o momento propício para germinar.

A partir de uma única semente de desejo, florestas inteiras se desenvolvem.
Acalente cada desejo do seu coração, por mais trivial que ele possa parecer.

Um dia esses desejos triviais o conduzirão a Deus.

O maior bem que você pode fazer ao mundo é tornar-se um Mago".

Autoria: Deepak Chopra
Livro: O Caminho do Mago

Biografia de Ramatis




    A Última Encarnação de Ramatis

                                                            
                                                       SWAMI SRI RAMATIS

Sintonização Coletiva

 
Muitas catástrofes estão acontecendo. E outras virão. Jamais uma época teve tão duras provas a enfrentar. Muitas iniciativas estão sendo tomadas para amenizar a situação atual. Apesar disso, nem todas as pessoas podem fazer tudo aquilo que desejariam, pois, cada vez mais, a vida exige sérios compromissos de todos.
Compromissos que, por vezes, tomam todo o tempo daqueles que gostariam de poder contribuir e ajudar a humanidade nesta época tão dramática pela qual passamos.
Para compensar a falta de tempo na qual todos estão submersos, alguns grupos espíritas e espiritualistas, como a Sociedade Espírita Ramatis e outras, tiveram a excelente idéia de sincronizar suas meditações por cinco minutos, num horário comum, que permita à maioria das pessoas se interligarem, formando uma corrente mental.

Mas para que esse horário?
Para que todos possam ter a oportunidade de, mesmo sem tempo, ajudar, de alguma forma.
A iniciativa consiste no seguinte todos os dias, das 23h00min às 23h05min, milhares de pessoas estarão enviando suas vibrações positivas ao planeta.
Não importa se você é católico, umbandista, candomblista, batista, messiânico, espírita, budista, hinduísta, agnóstico, ateu, judeu, luterano, teosofista, gnóstico, confucionista, adventista, espiritualista, etc.

Enviar vibrações positivas nada mais é do que visualizar o planeta com harmonia, paz e amor, vibrando positivamente ou mentalizando o planeta sendo envolvido por energias benéficas com cores vibrantes, tais como o branco, o dourado e o violeta (que são os mais usados).
Mas também podemos mentalizar o planeta e irradiar luz e paz como se estivéssemos fora do planeta.
Obs.: Se você não acredita que seja possível enviar vibrações positivas ao planeta e aos seres humanos, não precisa abster-se deste momento.
Poderá aguardar o período de 23h00min as 23h05min para, simplesmente, reflectir sobre possíveis soluções para os problemas actuais. Simbolicamente, saberá que milhares de pessoas estão fazendo o mesmo, apenas o fazem de forma diferente.
O importante é a união dos pensamentos de todos, sabendo que estamos iniciando um primeiro esforço no sentido de tornarmo-nos atentos e abertos aos problemas e dificuldades que assolam nosso planeta.

Horário para a vibração: De 23:00h às 23:05h. Todos os dias.

"A Terra não pertence ao homem; o homem é que a ela pertence. Disto nós sabemos. Todas as coisas estão interligadas, como os laços que unem uma família.O que acontecer com a Terra acontecerá connosco.O homem não teceu a teia da vida cósmica, ele é um fio da mesma. O que ele fizer para a Terra estará fazendo a si próprio".

ORAÇÃO PELA CURA DA TERRA

Senhor Deus criador de tudo, ouvi nossas orações!
Perdoai nossas ofensas à Amada Mãe Terra!
Vos rogamos, aceitai nossas orações de arrependimento e curai aquilo que não soubemos valorizar plenamente.
Despertai em todos os corações o amor e a responsabilidade por nosso lar terrestre.
Que os seus rios possam correr livremente, claros e límpidos!
Que os seus oceanos possam contar com vida saudável!
Que as suas florestas mostrem o seu canto livres de poluição!
Amado Senhor, nós Vos requisitamos as legiões de anjos necessários para ajudar a curar este planeta maravilhoso,e pedimos que inspirai as pessoas a inventar sistemas para conviverem em harmonia com a criação divina, ao invés de ofendê-la.
Humildemente Vos pedimos isto em nome de Vosso Amado Filho, Jesus, o Mais Sagrado Cristo.
Assim Seja!

fonte:http://www.azulcristal.com.br/pela-cura-da-terra.html

Uma oração pelo povo Japonês que na última sexta 6ªFeira a costa nordeste do Japão foi sacudida por um terremoto de 8,9 graus de magnitude na escala Richter, que provocou um tsunami de dez metros de altura...

Luz e Paz para nós!

segunda-feira, 14 de março de 2011

O Futuro


"O futuro não é um lugar onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando. O caminho para ele não... é encontrado, mas construído e o ato de fazê-lo muda tanto o realizador quando o destino".

- Antoine de Saint-Exupery -

O Eterno SIM


Mestre Jesus fala da importância de estarmos abertos para a vida e para os outros - atitude que é afirmada pela palavra SIM.


- James Twyman -
Eu disse que um Mestre que tenha alcançado a Terceira Iluminação, Alma Realizada, vive no Eterno Sim. Que melhor conselho do que esse eu poderia lhe dar? Se houvesse apenas uma dádiva que eu pudesse oferecer, uma única recompensa que você valorizaria mais do que qualquer outra, seria essa palavra, essa experiência, essa Oferta Sagrada, que tem o poder de transformar o mundo inteiro: viver no SIM! Eu não posso lhe dizer como fazer isso, pois essa dádiva é revelada a cada um de nós de maneira específica e única. Tudo o que posso lhe dizer é que essa dádiva está diante de você agora, e você tem o poder interno de ativá-la. Escolha fazê-lo acima de tudo e ela será sua. Não espere mais um momento sequer.

O primeiro passo para viver no Eterno Sim é dar-se conta de todas as  maneiras pelas quais você tem vivido na experiência do "não". Isso é demonstrado pela insistência do ego de que ele "não" é tudo. O universo inteiro conspira para revelar a verdade a você, e ainda assim você se agarra às paredes de sua mente adormecida e diz "eu não sou aquilo". O ego recusa-se a identificar claramente que é o "aquilo", pois ele sabe em seu coração que todas as perguntas seriam respondidas no interior dessa Luz Sagrada. O Espírito da Verdade diz "você é aquilo, e então prossegue mostrando a você o que "aquilo" significa. O Espírito implora-lhe que olhe ao seu redor para as dádivas do universo e lhe diz "você não é separado de nenhuma delas". Ele olha para o Mais Alto do Alto e para o Mais Baixo do Baixo e lhe diz "você é tudo aquilo". Desse modo nasceu o SIM e desse modo ele vive dentro de você agora - se ao menos você vivesse dentro dele agora. 

Esse é o começo e o fim do curso do Pacificador Espiritual. Guardei essa simples lição para um momento em que todos os outros conceitos e  pensamentos estivessem realmente diante de você, depois que seu coração e sua mente estivessem abertos o suficiente para aceitar o mais essencial ensinamento que eu posso oferecer. Deixe o seu Ser clamar pelo SIM por inteiro até que o SIM esteja no centro do seu Ser. Você não está aqui para rejeitar o que quer que seja, mas para reivindicar tudo. É isso que Deus faz, e é chegado o tempo de você começar a imitar Deus. Você está pronto para isso, quer perceba isso conscientemente ou não. Eu não o teria chamado aqui se você não estivesse pronto e se nós não tivéssemos feito um acordo, há muito tempo, de permanecer juntos nessa Luz. O SIM de sua alma foi agora aceso, e ele canta para o mundo inteiro a Canção da Relembrança.

Gostaria de oferecer-lhe duas imagens para ajudá-lo a compreender e até praticar a reivindicação do SIM.
Imagine-se de pé com seus braços abertos. (Para um melhor efeito, faça isso fisicamente depois de ler as instruções). Comece a pronunciar a palavra SIM várias vezes e, conforme o faz, sinta a energia dessa palavra preenchendo-o. Agora, movimente as mãos como se estivesse doando essa energia para os outros. Toda vez que disser a palavra SIM, impulsione a Luz a partir do seu coração. Deixe-a estender-se a partir de você completamente. 


Agora vamos mudar a meditação para refletir como você tem vivido sua vida até agora. (Ao dizer isso, não pretendo de modo algum desonrá-lo, mas é importante para você conhecer e aceitar o governo que provém do seu ego - governo ao qual, até agora, você escolheu dar atenção). Comece a pronunciar a palavra NÃO e, conforme o faz, puxe a energia em direção ao seu corpo. Toda vez que disser o NÃO, arraste a energia para você como se não desejasse compartilhá-la. 

Agora, vamos examinar o significado dessa meditação. Ela não é uma metáfora, mas uma clara demonstração do que você faz espiritualmente, sempre que toma uma decisão. Em última análise, toda decisão ou escolha é entre SIM e NÃO. Você percebe isso? Quando vive no SIM, o movimento natural é passar adiante a mesma dádiva que você escolheu receber. A ação natural do SIM é expansão, enquanto a ação natural do NÃO é retração. NÃO busca esconder-se em meio às suas projeções enquanto SIM escolhe dar, de modo que possa receber mais. Deus está constantemente doando, e, portanto, você precisa dar tudo se deseja Ser como Deus. O Divino não segura, não retém; portanto, ele não compreende a experiência do NÃO. Doe tudo para ter tudo. Este é o verdadeiro caminho da iluminação.

Se você mudar a ordem das coisas na meditação, ela também lhe proporcionará uma poderosa lição. Imagine que ao pronunciar o SIM você puxa a energia em direção a si mesmo, e quando pronuncia o NÃO, você a  empurra. Nesse exemplo, a energia do SIM busca conter toda a realidade dentro de si, enquanto a energia do NÃO busca projetá-la aos outros. SIM assume plena responsabilidade por tudo o que percebe, enquanto NÃO assume responsabilidade nenhuma. O NÃO escolhe rejeitar a si mesmo ao passo que rejeita os outros; desse modo, encontra-se isolado e sozinho,  enquanto o mundo inteiro gira em torno de seu centro.

Nos próximos dias, encontre quantas maneiras puder de viver no SIM. Essa é  uma das mais valiosas ferramentas que eu lhe posso oferecer, pois é  vivendo no SIM que ele se torna real para você. Mantenha-se consciente das maneiras como você tem dito NÃO ao universo. Permita que uma nova visão predomine: uma visão em que o SIM é a única realidade que você abraça. Pronuncie essa palavra muitas e muitas vezes. Bata suas palmas ou dê tapinhas em todo o corpo para consolidar essa experiência. Peço a você que me acompanhe no Eterno SIM. Por favor, atenda-me!

Os Sete Tipo De Pessoas


    O Buda disse: “Bem falado, bem falado, oh bom homem! Ao longo do Ganges vivem sete tipos de pessoas. Eles temem os ladrões porque estão se banhando. Ou o caso pode ser como com aqueles que entram no rio para apanhar flores. A primeira pessoa afogou-se conforme entrou nas águas. A segunda pessoa afunda em meio às águas, mas vem acima e afunda novamente nas águas. Por quê? Porque seu corpo é poderoso e forte, e ela é capaz de subir. Mas, aquele que não tem aprendizado para flutuar vem acima e então afunda novamente. O terceiro (tipo) vem acima após afundar. Emergindo, ela não afunda novamente. Por que não? Em razão do seu corpo ser pesado, então ela afunda, mas como o seu poder é grande, ela vem acima. Tendo aprendido a flutuar, ela permanece acima. A quarta pessoa, ao mergulhar nas águas, vem acima novamente. Ao emergir, ela olha ao redor. Por quê? Como ela é pesada, ela afunda, mas como tem grande poder, ela vem acima; como aprendeu a flutuar, ela permanece acima; não sabendo por onde sair, ela olha ao redor. A quinta pessoa, ao entrar nas águas, afunda, e ao afundar, emerge. Ao emergir, ela olha ao redor; ao olhar ao redor, ela se vai. Por quê? Porque ela tem medo. A sexta pessoa entra nas águas, vem acima, e fica em águas rasas. Por quê? Porque ela vê os ladrões que estão próximos e [também] distantes. A sétima pessoa já está de pé na outra margem e encontra-se sobre uma grande montanha. Ela nada teme; fora do alcance dos ladrões, ela está abençoada com grande felicidade.”
"Oh bom homem! É a mesma situação com o grande rio do nascimento e da morte, também. Estes são os sete tipos de pessoas:”
Primeiro Tipo de Pessoas:
“Como eles temem os ladrões das impurezas, eles compõem seus pensamentos e desejam atravessar o grande rio do nascimento e da morte. Eles abandonam seus lares, raspam suas cabeças, e vestem robes sacerdotais. Tendo renunciado seus lares, associam-se com maus amigos, seguem seus ensinamentos, e dão ouvido às suas doutrinas, as quais estabelecem: ‘O corpo humano constitui os cinco skandhas. Os cinco skandhas nada mais são que os cinco grandes elementos. Quando uma pessoa morre, ela acaba com os cinco grandes elementos. Quando ele rompe com os cinco elementos, por que ele ainda necessita praticar o bem ou o mal? Em razão disto, deve-se saber que não pode haver retribuição cármica do bem ou do mal’. Essa pessoa é um icchantika. Ela está desenraizada do bem e do mal. Desenraizada do bem, ela afunda nas águas do nascimento e da morte e é incapaz de sair. Por quê? Em razão do grande peso das más ações, e por ela não possuir o poder da fé. Ela é como a primeira daquelas pessoas às margens do Rio Ganges.”
 "A segunda pessoa aspira atravessar o grande rio do nascimento e da morte, mas, desprovida do bem acumulado, afunda e é incapaz de sair. Falamos de ‘sair – vir à tona’. Isto diz respeito ao Bom Mestre da Via, através do qual se ganha fé. Por fé entende-se acreditar que dana [doação] evoca a fruição do dana, que qualquer ação que possa ser chamada boa acarreta a fruição do bem, e a ação do mal (evoca) o que é do mal; é acreditar no sofrimento do nascimento e da morte, e acreditar na impermanência e desintegração. Isto é fé. Ao adquirir a fé, a pessoa pratica os puros preceitos, protege, recita, copia e expõe (os sutras). Ela sempre faz doações e pratica bem a Sabedoria. Se for estúpida, a pessoa encontra um mau amigo. Ela é incapaz de aprender como praticar os preceitos do corpo e a Sabedoria da mente. Ela dará ouvido aos maus ensinamentos. Ou pode acontecer de ser visitada por um mau período de tempo e nascer num mau lugar (país), e ser desenraizada das boas ações. Desenraizada da benevolência, ela sempre afunda no nascimento e na morte. Seu caso é como aquele da segunda pessoa às margens do Rio Ganges.”
 “A Terceira pessoa pretende atravessar o grande rio do nascimento e da morte. Desprovida do bem, ela afunda em meio às águas. A sua aproximação a um Bom Mestre da Via é sua salvação. O Tathagata é o Pleno-Conhecedor. Ele é Eterno e Imutável. Para o benefício dos seres, ele fala sobre a Via Insuperável. Todos os seres possuem a Natureza de Buda. O Tathagata não entra em extinção. É o mesmo com o Dharma e a Sangha, também. Não há extinção. Não tendo acabado com a sua qualidade inata, o icchantika não pode atingir a Iluminação Insuperável. Ele necessita muito acabar com ela (sua qualidade inata), e então ele a atingirá (a Iluminação). Assim, ele acredita. Através da fé, ele pratica os puros preceitos. Ao praticar os puros preceitos, ele protege, recita, copia e expõe os 12 tipos de sutras e fala deles extensivamente para o benefício dos seres. Ele se apraz em dar e praticar a Sabedoria. Nascido com a mente aguçada, ele persiste firmemente na fé e na Sabedoria, e não recua em sua determinação. Isto é como a situação da terceira pessoa às margens do Rio Ganges.”
“A quarta pessoa deseja atravessar o grande rio do nascimento e da morte. Desprovida do bem acumulado, ela afunda em meio às águas. Aproximando-se de um Bom Mestre da Via, ela adquire fé. Isto é vir à tona. Como ela adquire fé, ela protege, recita, copia e expõe, e para o benefício dos seres ela propaga amplamente o Dharma. Ela sente prazer em fazer doação e pratica a Sabedoria. Nascido com a mente aguçada, ela persevera firmemente na fé e na Sabedoria. Não há recuo em sua determinação, e ela olha nas quatro direções ao redor. As quatro direções significam as quatro fruições de um Shramana. Isto é como a quarta pessoa às margens do Rio Ganges.”
 “A quinta pessoa é alguém que aspira atravessar o grande rio do nascimento e da morte, mas sem bem acumulado, afunda em meio às águas. Associando-se a um Bom Mestre da Via, ela adquire fé. Isto é vir à tona. Com fé, ela protege, recita, copia, expõe os 12 tipos de sutras e fala expansivamente para o benefício dos seres. Ela sente prazer na doação, e pratica a Sabedoria. Nascida com a mente aguçada, ela persevera firmemente na fé e Sabedoria, e não há retroação em sua mente. Não retroagindo, ela avança. Avançar refere-se ao Pratyekabuda. Embora bom no que concerne à salvação de si próprio, isto não se estende aos outros. Isto é ir embora. Isto é como com a quinta pessoa às margens do Rio Ganges.”
 “A sexta pessoa aspira atravessar o grande rio do nascimento e da morte. Desprovida de bem acumulado, ela afunda em meio às águas. Aproximando-se de um Bom Mestre da Via, ela adquire fé. Adquirir fé é vir à tona. Devido à fé, ela protege, recita, copia e fala extensivamente a respeito (do Dharma) para o benefício dos seres. Ela sente prazer na doação e pratica a Sabedoria. Nascida com a mente aguçada, ela baseia-se firmemente na fé e na Sabedoria, e sua mente não retroage. Não retroagindo, ela prossegue e finalmente alcança águas rasas. Chegando às águas rasas, ela permanece lá e não se move. Dizemos que ela permanece. Isto significa que o Bodhisattva, com o objetivo de salvar todos os seres, reside lá e medita sobre as impurezas. Ele é como a sexta pessoa às margens do Rio Ganges.”

“A sétima pessoa aspira atravessar o grande rio do nascimento e da morte. Mas, sem bem acumulado até aqui, ela afunda em meio às águas. Encontrando-se com um Bom Mestre da Via, ela adquire fé. Este ganho de fé é o que chamamos ‘vir à tona’. Devido à fé, ela protege, recita, copia e expõe os 12 tipos de sutras, e para o benefício dos seres, ela fala extensivamente deles. Ela sente prazer na doação e pratica a Sabedoria. Nascida com a mente aguçada, ela persevera firmemente na fé e na Sabedoria, e não retroage na mente. Como ela não retroage, ela avança. Ao avançar, ela encontra a outra margem. Tendo conquistado as alturas de uma grande montanha, ela agora está apartada do medo e é abençoada com a mais pura paz. Oh bom homem! (Estar no topo da) grande montanha na outra margem pode ser comparado ao Tathagata, paz à Eternidade do Buda, e a grande e alta montanha é o Grande Nirvana.


Oh, bom homem! Todas essas pessoas às margens do Rio Ganges possuem mãos e pés, mas elas são difíceis de salvar. É o mesmo com todos os seres, também. Os Três Tesouros do Buda, Dharma e Sangha realmente existem, e o Tathagata sempre expõe o essencial de todas as leis (Dharma). Há o Nobre Caminho Óctuplo e o Mahaparinirvana. Todos os seres podem obter tudo isso. Isto (Nirvana) não é o que surge de mim, ou daqueles nobres caminhos, ou dos seres. Saiba que todas essas coisas retornam às impurezas. Por essa razão, todos os seres não podem alcançar o Nirvana.”
- Extraído de "Cristal Perfeito" -