Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa do bem que, apesar dos erros e acertos, ainda quer dar o melhor de si. Somos passíveis de errar mas, perssigo um ideal sincero: o de poder, a cada momento, aprimorar um pouco mais a essência de minh'alma Tento fazer e dar o melhor de mim a cada oportunidade que a vida oferece...Assim, acredito que, por menor que seja cada contribuição para com meus próximos, para com a humanidade e para com o planeta, sentir-me-ei cada vez mais feliz. Sou membro e discípula da Nova Acróple - Filial Belém - no curso de Filosofia À Maneira Clássica,uma das fontes para minha realização,harmonia e felicidade dentro deste maravilhoso UNIVERSO.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Aprendendo A Lidar Com O Medo

Há diversas possibilidades para lidar com o medo.
Primeiro, é preciso identificar do que realmente você tem medo. Quais são os estímulos externos ou internos que causam o sentimento de medo e suas sensações ?
Muitas vezes, o medo é descrito como uma sensação desconfortável. Identifique no seu corpo onde está sensação desconfortável e como ela se apresenta.
Um prática que pode ser útil é encarar e aceitar os fatos da Vida do jeito que são: totalmente neutros.
Por exemplo, o fato de que um dia você irá morrer. O fato que você não tem controle sobre quando e onde você irá morrer. O fato que você não tem controle sobre as consequências de suas escolhas. Tudo isso não é nem bom nem ruim. São simplesmente os fatos da Vida.
Inicialmente, esta postura pode gerar ou aumentar o sentimento e as sensações associadas ao medo. Neste momento, é importante deixar que o sentimento e sensações tomem conta de você, acolhendo-os e aceitando-os. Não resita ao medo e suas sensações. Elas também são neutras. Experimente desfrutá-las, mantendo a respiração livre, solta e consciente. Ao fazer isso, as sensações se dissolverão e você perceberá uma paz e quietude ainda mais profunda por trás do medo e de suas sensações.


Autor: Saulo Nagamori Fong e Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário