Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa do bem que, apesar dos erros e acertos, ainda quer dar o melhor de si. Somos passíveis de errar mas, perssigo um ideal sincero: o de poder, a cada momento, aprimorar um pouco mais a essência de minh'alma Tento fazer e dar o melhor de mim a cada oportunidade que a vida oferece...Assim, acredito que, por menor que seja cada contribuição para com meus próximos, para com a humanidade e para com o planeta, sentir-me-ei cada vez mais feliz. Sou membro e discípula da Nova Acróple - Filial Belém - no curso de Filosofia À Maneira Clássica,uma das fontes para minha realização,harmonia e felicidade dentro deste maravilhoso UNIVERSO.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Encare-se

Hoje em dia muitas pessoas tem acesso à um espelho e um exercício muito simples para praticar é se encarar nos próprios olhos.
São poucas as pessoas que realmente se olham nos próprios olhos. Para algumas esse exercício pode causar algum desconforto no começo. Experimente perceber as sensações que emergem em você e mantenha sempre a respiração livre e suave.
Pode ser que pensamentos ou julgamentos sobre si mesmo venham à mente. Experimente apenas testemunhar tais pensamentos sem se apegar à eles. Pode ser que um sentimento ou emoção venha à tona. Experimente não resisitir à tais sentimentos ou emoções.
Dessa forma, você estará entrando em contato cada vez mais fundo com você mesmo. Pode ser, que depois de um tempo, um sorriso brote em seu rosto. Contemple-o e desfrute-o. Experimente dizer bom dia à você mesmo(a). Experimente dizer “Obrigado(a)”. Experimente dizer “Eu te aceito do jeito que é !” e observe o que acontece.
Encarar e se enfrentar é um dos exercícios mais simples e mais profundos que podemos fazer para nos conhecermos e transcendermos as nossas resistências para encontrar a paz em nós mesmos.

Autor: Saulo Nagamori Fong e Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário