Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa do bem que, apesar dos erros e acertos, ainda quer dar o melhor de si. Somos passíveis de errar mas, perssigo um ideal sincero: o de poder, a cada momento, aprimorar um pouco mais a essência de minh'alma Tento fazer e dar o melhor de mim a cada oportunidade que a vida oferece...Assim, acredito que, por menor que seja cada contribuição para com meus próximos, para com a humanidade e para com o planeta, sentir-me-ei cada vez mais feliz. Sou membro e discípula da Nova Acróple - Filial Belém - no curso de Filosofia À Maneira Clássica,uma das fontes para minha realização,harmonia e felicidade dentro deste maravilhoso UNIVERSO.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Como Aprimorar Sua Intuição

Ano de 2010 já virou memória e foi embora.
2011 acaba de sair do útero da Mãe Tempo. Tempo de fazer reflexões e planos. Um ciclo que se vai... outro que começa. A vida terrena é assim! Segue na dinâmica do tempo.
Sonho com um tempo mais pacífico em que o homem seja o espelho desse tempo de paz. Segredo de uma vida boa talvez seja não levar tão a sério os problemas. Activar a fé em Deus e na bondade humana. "Somos deuses!" - Jesus Cristo afirmou. Se nascemos à semelhança divina o Mal é apenas a ausência do Bem. A semente do amor e da felicidade está dentro da gente.
Além de buscar a saúde e a prosperidade, devemos aprimorar também os valores espirituais. Ter mais amor no coração. Desenvolver a intuição.
A intuição é um instrumento poderoso através do qual aprendemos a obter mais respostas da vida. Se está muito ansioso ou com medo, não está a ouvir a voz do coração.
A intuição é o sexto sentido. Todos nós a temos. É como se tivéssemos dentro do nosso coração uma grande Mãe ou um grande Pai. A intuição é a voz divina conversando com você. Actualmente, os homens e as mulheres dividem as tarefas caseiras. 
A água é um óptimo condutor para contactos espirituais e intuitivos. Feche os olhos por um instante e se concentre no barulhinho da água. Nesse momento, poderá ter muitas ideias e soluções para seus problemas.
Ouvir música clássica ou instrumental está comprovado cientificamente que esse tipo de música relaxa o corpo e a mente. A música facilita o contato com os anjos e nossos protectores espirituais. Mirar o horizonte algumas pessoas se sentem bem quando fitam um lugar plano,  outras quando olham as montanhas. Pouse o olhar sobre o verde e sua mente ficará tranquila. Momento propício para buscar soluções dos seus problemas e o contacto com seres espirituais da natureza.
Aprenda a se concentrar no que está a fazer, tome o café lentamente enquanto olha para uma janela,  aprecie o aroma e o sabor.
A concentração no momento presente, ajuda muito no desenvolvimento das percepções extra-sensoriais. Realizar as actividades com pressa ou impaciência  afasta-nos do contacto com vibrações mais subtis. Se não aprecia café substitua por água ou suco ou mesmo chá.
Quando tiver uma sensação ruim ou angústia mentalize ou fale palavras tranquilizadoras como: paz, amor, entre outras.
Se estiver com raiva ou sem conseguir entender os seus sentimentos faça a meditação. Enquanto medita mentalize um animal em sua mente, o primeiro que vier. Pode ser um animal, uma ave ou insecto. Converse com ele mentalmente. Pergunte o que quiser. As respostas virão directamente da sua essência espiritual ou do seu mentor.
A paciência é qualidade das almas sábias, é um pouco difícil no mundo actual. Concentrando na actividade do momento presente ficará menos propenso a ataques de raiva ou de cólera. A paciência melhora a conexão com os mentores siderais.
A prece é a meditação, onde pedimos a graça divina. Pedimos ajuda espiritual. É um sinal de humildade. Se você conseguir silenciar a mente, será fácil fazer uma prece sincera. Uma prece decorada não atinge o canal onde estão as forças espirituais positivas.
Peça ajuda para desenvolver qualidades como: amor, fé, alegria, tolerância. O resto virá como consequência das suas atitudes positivas.
A intuição não é preocupação, seja leve e solto.
Melindres pessoais e mente negativa só produzem conexões distorcidas e contactos com o astral negativo.
Se você tiver qualquer pressentimento negativo ore e peça a compreensão e o entendimento.
A água é como um agente purificador, vivemos nove meses dentro de uma bolsa de água. Tome banhos de mar, cachoeira, banheira e chuveiro. Aproveite para meditar e mentalizar seus desejos dentro da água.

Por Sandra Cecília F.de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário