Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa do bem que, apesar dos erros e acertos, ainda quer dar o melhor de si. Somos passíveis de errar mas, perssigo um ideal sincero: o de poder, a cada momento, aprimorar um pouco mais a essência de minh'alma Tento fazer e dar o melhor de mim a cada oportunidade que a vida oferece...Assim, acredito que, por menor que seja cada contribuição para com meus próximos, para com a humanidade e para com o planeta, sentir-me-ei cada vez mais feliz. Sou membro e discípula da Nova Acróple - Filial Belém - no curso de Filosofia À Maneira Clássica,uma das fontes para minha realização,harmonia e felicidade dentro deste maravilhoso UNIVERSO.

sábado, 9 de abril de 2011

Livre-se Da Vítima

                                                                     
 Livre-se da vítima, já, não vamos mais aceitar essa posição.
Pensamento é o modo de formatar a energia de crença.
Você acredita mais nas dificuldades e fracassos?
Se uma pessoa, por exemplo, acredita que na vida é preciso lutar muito para conseguir alguma coisa, toda sua ação será dificultosa e exigirá muito empenho e esforço, porque é nisso que crê. Na mente consciente, você tem o poder de escolher, de optar pelo que quer. Na escolha, é o querer que movimenta a atenção. E onde estiver sua atenção, estará sua consciência.
A atenção tem também o poder de dar maior ou menor importância às situações observadas.
O subconsciente tem a habilidade de materializar na sua vida tudo aquilo que você estampou nele. Por exemplo, quanto mais você presta atenção nos comentários dos outros a seu respeito, mais se impressiona e quanto menos atenção você dá, menos existe impressão.
A energia de vida passa pelo subconsciente, assume os programas ali gravados e os utiliza para criar as diversas situações em sua vida. Tudo começa em uma escolha. Você é 100% responsável pelo seu modo como o seu destino caminha. O subconsciente não pensa, não escolhe e não tem senso de humor, ele só executa o que você escolheu, não diferenciando o real do ilusório. Conhecendo, agora seu funcionamento, jamais se sinta vítima do destino ou
das circunstâncias, porque a vítima não tem o poder de transformar a própria vida.
Ela se vê pequena, incapaz e sozinha no mundo. Sente-se injustiçada e vê a vida como uma grande adversária que coloca em seu caminho uma série de obstáculos que a impedem de ser feliz. Medo da reprovação alheia e da rejeição= estarmos rejeitando a nossa própria essência.
Por exemplo, o seu novo programa com relação ao dinheiro afirma que ele flui facilmente na sua vida, mas o anterior dizia que ter dinheiro é difícil, pois depende de muita luta e trabalho. O subconsciente traz à consciência esse velho padrão pra você optar com qual quer ficar, para qual padrão quer dar crédito. Você que continuar pensando que as mudanças são complicadas e que é preciso sofrer muito para mudar?
Talvez sinta que essa voz interior oferece resistência por achar que é preciso crer no mal e ficar atento para que ele não apareça em sua vida. Crê ser necessário se defender do mal, por isso, não deixa você pensar em noutra coisa senão no mal. Quem é dramático já espera o pior.
A vida não tem essa prepotência, nem quer exercer um domínio inflexível sobre nós, pois somos a própria vida em forma de gente. Tudo o que ela fizesse contra nós, estaria fazendo contra si mesma. A vida respeita aquilo em que acreditamos. Se acreditamos que o sofrimento repara erros, ao errarmos certamente sofreremos. 

REPITA AS AFIRMAÇÕES:

- Eu mereço ter muito dinheiro, ele é para mim.
- Dinheiro vem fácil na minha mão.
- É muito fácil ganhar dinheiro.
- É seguro ter dinheiro.
- A vida me abastece com tudo que preciso.

Saúde: A vida não erra.

Para atrair um trabalho acredite que a realização é para você. Tanto a culpa como a mágoa provocam desequilíbrios emocionais que repercutem no físico. Acredita-se que o castigo ensina, que é preciso punir quem erra para que aprenda a não errar, que o erro precisa ser consertado através da punição. A vida não julga nem pune ninguém. O grande segredo do sucesso no amor e nos relacionamentos é darmos a nó mesmos aquilo que queremos que os outros dêem. Você é capaz de se aceitar incondicionalmente?
Reconheça suas conquistas.
Inveja é pobreza de auto-apoio, as famosas comparações, é não acreditar em suas capacidades. Nós nos rejeitamos quando nos comparamos com os outros. Aceite que você pode estar nervoso, alegre, irritado, paciente, atento, amoroso. As pessoas se unem na esperança de que o outro tenha atitudes que elas mesmas não tem consigo mesmas. Se o outro não apresenta o comportamento esperado, começam as cobranças, feitas em nome do amor. Amor não é troca, não é mercadoria, não é cobrança. O outro não lhe deve nada, só porque você o ama. Amar é dar e não usar. Porque você só se sente feliz quando o outro lhe dá algo? A união saudável ocorre quando cada um se permite mostrar ao outro sua intimidade, sem medo da desaprovação, baseada na amizade. Se você convive com uma pessoa agressiva ou que desqualifica suas atitudes, preste atenção: a vida quer que você aprenda algo nessa convivência. Quando tiver aprendido, a pessoa mudará a maneira como lhe trata, ou sumirá da sua vida. A vida lhe trata como você lhe trata. Se lembrar das características das pessoas com as quais se envolveu no passado, perceberá que as atraiu porque eram iguais a você em muitos aspectos. Nós atraímos pessoas com qualidades e limitações que recusamos ver em nós.
O caminho do sucesso é fácil e curto. Só depende de você. Invista na auto-aceitação, na auto valorização. Dessa forma, você estará transformando a natureza do seu imã interior que emitirá uma energia de segurança e amor que atrai e enfeitiça as pessoas que você deseja para sua vida.
Quanto mais forte você ficar com você, mais as pessoas vão te respeitar. Se uma pessoa se coloca no papel de vítima, vai viver uma, duas ou quantas vidas forem necessárias para mudar esse padrão de pensamento. Quando se assume a ideia de que não se é vítima,  descobrimos as leis que regem a vida e mudamos os resultados. Você é o centro e o manipulador das suas energias. É com essa força que você muda.



Por: Luiz Antônio Gasparetto

Extraído de: 8a. Dimensão, com a nossa gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário