Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa do bem que, apesar dos erros e acertos, ainda quer dar o melhor de si. Somos passíveis de errar mas, perssigo um ideal sincero: o de poder, a cada momento, aprimorar um pouco mais a essência de minh'alma Tento fazer e dar o melhor de mim a cada oportunidade que a vida oferece...Assim, acredito que, por menor que seja cada contribuição para com meus próximos, para com a humanidade e para com o planeta, sentir-me-ei cada vez mais feliz. Sou membro e discípula da Nova Acróple - Filial Belém - no curso de Filosofia À Maneira Clássica,uma das fontes para minha realização,harmonia e felicidade dentro deste maravilhoso UNIVERSO.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

“ Algo De Extraordinário Está Para Acontecer! “ (Continuação)

Perante a psicologia e maior descoberta que o homem pode alcançar é o “ momento em que descobre verdadeiramente que mudando a atitude mental pode mudar a maneira de viver”.
Busque apaixonadamente suas descobertas agradáveis em seu dia-a-dia, conseguindo a liberdade mental correta ao seu progresso, se orientando com a natureza como o guia mais seguro, lembrando Cícero ao dizer que as pequenas verdades, nos levam as grandes.
Algo difícil de explicar ao buscadores magisticos e que, aquele que atingiu a magia mental, não necessita se esforçar por paz, prosperidade ou qualquer outra coisa, pois já alcançou.
Devemos buscar a liberdade de nosso dia-a-dia, sairmos da defensiva, da ansiedade e constituir vontade e ação pró-ativa ao nosso objetivo.
Temos que encontrar a verdadeira visão, aprendendo como as coisas são na verdade, e nos afastarmos de uma forma condicionada de visão, em que nosso espírito muitas vezes se encontra, devemos ver a verdade com a alma. Aprendendo a desafiar, duvidar, investigar cada situação que o incomoda, empreenda um combate ao seu favor, não contra você.
Se chamarmos vários mestre de todos os tempos e perguntarmos o seguinte; “ Como pode o individuo perder a escravidão e ganhar a liberdade ? ”
Teríamos as seguintes posições.

-         Mude a maneira de pensar
-         Examine as suas crenças
-        Mude de atitudes
-        Verifique a suas premissas
-        Altere os pontos de vista
-        Desafie as suas hipóteses
-        Mude suas concepções

Quando ouvimos um barulho no motor de nosso carro, sabemos que algo esta errado, da mesma forma de ouvimos sons, vozes internas que nos avisam que é algo que mereça a nossa atenção.
Ao se sentir desanimado, desiludido, parabéns !!!   E o momento perfeito para praticar a sua ação pró-ativa, ação sempre leva a mais ação, que nos ira levar a novas experiências, resultados e realizações.
Seu melhor conselheiro é o seu micro-cosmos (interior) ou macro-cosmos (natureza), assim quando completo, sem polaridade você consegue visualizar o verdadeiro EU.
Não seja extremo ou covarde, de inicio ao se sentir no fundo do poço, e ouvir a opinião dos outros que estão perdidos como você, talvez não seja a melhor solução.
Encontrar alguém que se encontrou, não é muito fácil, mais sempre acontece quando necessitamos de uma ajuda para empurrar um carro, nosso ksetra, nosso campo sagrado, sempre encontramos alguém disposto a utilizar de sua energia pessoal para contribuir ao nosso esforço, sem desejar nada, somente contribuir com a sua caminhada, quando isso é feito livre, torna-se agradável. Mas lembre-se que sempre a sua premissa é VOCÊ.
Nosso futuro deve ser vislumbrado como algo maravilhoso e excitante, não podemos buscar o que não conhecemos ou vislumbramos tal experiência, não podemos perseguir o que não conhecemos, temos que trazer ao nosso alcance intelectual ou emocional.
Sejamos receptivos mentalmente para podermos vislumbrar com o magnífico que se manifesta a nossa frente, despertar o espírito em nossa caminhada assim deve acontecer, afinal os planos de satisfação, tomados da ação em rumo a mente mágica, é realizador.

Pense:

-         Aceite a verdade como agradável, assim o seu mundo muda.
-            Necessitamos mudar nosso estado de espírito.
-          O inicio de tudo sou Eu.
-          Os problemas são oportunidade felizes para mostrar o meu maior potencial.
-          Estude os problemas no sentido de compreendê-los
-            Examine seus pensamentos e ações diariamente.
-          São as verdades da vida que nos liberta
-          Seja receptivo ao vislumbre magnífico.

* rascunho literário de M. P. Nuno MNH, as referências se encontram no final deste trabalho sobre Magia do Pensamento.

Por M. P. Nuno MNH

Nenhum comentário:

Postar um comentário