Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa do bem que, apesar dos erros e acertos, ainda quer dar o melhor de si. Somos passíveis de errar mas, perssigo um ideal sincero: o de poder, a cada momento, aprimorar um pouco mais a essência de minh'alma Tento fazer e dar o melhor de mim a cada oportunidade que a vida oferece...Assim, acredito que, por menor que seja cada contribuição para com meus próximos, para com a humanidade e para com o planeta, sentir-me-ei cada vez mais feliz. Sou membro e discípula da Nova Acróple - Filial Belém - no curso de Filosofia À Maneira Clássica,uma das fontes para minha realização,harmonia e felicidade dentro deste maravilhoso UNIVERSO.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Os Corpos Lunares

 Todas as Escolas muito Esotéricas e muitos Ocultistas fundamentam seus estudos no Setenário Teosófico que se segue:
1 – Atman (o Íntimo)
2 – Budhi (Alma Espiritual)
3 – Manas Superior (Alma Humana)
4 – Manas Inferior (Corpo Mental)
5 – Kâma (Corpo de Desejos)
6 – Linga Sharira (Corpo Vital)
7 – Sthula Sharira (Corpo Físico)

O que distingue o animal racional dos outros
animais é o Intelecto.
 Por isso é chamado de Animal Intelectual

Atman é o Senhor, o Íntimo. Budhi é a alma espiritual. Manas superior é a alma humana.
O Íntimo, o Senhor, tem duas almas. A primeira é a alma espiritual (Budhi) e a segunda é a alma humana (Manas Superior), princípio causal.
As duas Almas devem trabalhar sob a direção do Senhor; porém, isto só é possível nos Mestres. Enquanto a alma humana trabalha, a alma espiritual brinca.
A alma espiritual é feminina e a alma humana é masculina. Nos mestres, a alma espiritual pode estar prenhe com frutos que, quando nascem, devem ser elaborados pela alma humana.
As pessoas sentem-se muito orgulhosas com o Corpo Mental porque com ele raciocinamos, discutimos, projetamos etc., porém, este corpo mental é LUNAR 100% e o têm todos os animais em estado residual.
As pessoas vivem no mundo das paixões animais e gozam nos desejos passionais porque o veículo emocional que possuímos é tão só um corpo LUNAR ANIMAL de desejos bestiais.
O Corpo Vital é o Corpo tetradimensional, o Linga Sharira dos hindustânis, o fundamento vivente de todas as atividades físicas, químicas, calóricas, perceptivos etc.
Realmente, o Corpo Vital é tão só a seção superior do corpo físico, a parte tetradimensional do Corpo Físico.
Dentro dos veículos mental e de desejos, muitos clarividentes podem ver uma bela criatura de cor azul-elétrico muito formosa, que se confundem facilmente com a Alma Humana ou Corpo da Vontade Consciente (Corpo Causal).
Realmente, o animal intelectual não tem, ainda, Corpo Causal. A bela criatura azul que os clarividentes veem dentro dos veículos lunares é isso que no budismo zen se chama o Budhata, a Essência, uma fração da sagrada Alma Humana dentro de nós.
Nenhum animal intelectual tem Corpo Causal. Nenhum animal intelectual tem encarnada a Tríada Imortal. Se alguém encarnasse sua Divina Tríada Imortal, deixaria imediatamente de ser animal intelectual e converter-se-ia em Homem.
Só fabricando os Corpos Solares podemos nos dar ao capricho de encarnar a Divina Triada Imortal: Atman-Budhi-Manas.
Se quisermos subir devemos primeiro descer. Só baixando à Nona Esfera é que podemos fabricar os Corpos Solares para encarnar a Tríada Imortal e nos convertermos em Homens.
Hoje em dia, somos apenas Animais Intelectuais. O único que nos adorna é o Intelecto, porém se nos tirarem o Intelecto ficaremos animais muito inúteis, piores que os orangotangos e gorilas – criaturas idiotas, indefesas, bestiais.
O budismo zen considera os Corpos Lunares como formas mentais que devemos dissolver, reduzir a pó.
Os Corpos Lunares são propriedade comum de todas as bestas, incluindo a besta intelectual equivocadamente chamada homem.
Só fabricando os Corpos Solares podemos nos dar ao luxo de encarnar a Tríada Imortal para nos convertermos em Homens de verdade. Os Corpos Solares são o resultado de um trabalho consciente, feito sobre si mesmo.
Só baixando à Nona Esfera podemos fabricar os Corpos Solares e encarnar a Tríada Imortal para Nascer nos Mundos Superiores como novos Mestres do Mahavântara.
O animal intelectual vive durante as horas do sono, e depois da morte nos mundos suprassensíveis, com Corpos Lunares. Ditos corpos são muito frios e fantasmais.
Os Corpos Solares são chamas viventes, radiantes, sublimes. Recordai que os Anjos, Arcanjos, Mestres etc., usam Corpos Solares.
O autêntico Corpo Astral Solar é um veículo de carne e osso, porém, carne que não vem de Adão, um corpo de incalculável beleza e suprema felicidade.
O legítimo Corpo Mental Solar é o Corpo de Paraíso, um corpo de carne e osso, porém carne que não vem de Adão, um corpo de natureza feminina, receptiva. O verdadeiro Corpo Mental Solar está mais além do raciocínio, é um veículo para compreender.
Aqueles que possuem o verdadeiro Corpo Mental Solar não necessitam aceitar ou repelir; compreendem, e isso é tudo.
O autêntico Corpo Mental Solar tem 300 mil clãs ou centros magnéticos, e cada clã deve vibrar ao mesmo tom sem esforço algum. O Corpo Mental Solar, com suas 300 mil clãs é formidável, maravilhoso.
O Adepto que possui um veículo mental solar plenamente desenvolvido recebe e compreende a Verdade de momento em momento sem o tremendo batalhar do pensamento.
O legítimo corpo da Vontade Consciente permite ao Adepto ter Imortalidade Consciente.
O legítimo Corpo da Vontade Consciente permite ao Adepto realizar ações nascidas da Vontade Consciente. O legítimo Corpo da Vontade Consciente permite ao Adepto determinar circunstâncias.
Todo Mestre que NASCEU nos mundos superiores deve eliminar os Corpos Lunares. Estes constituem nosso remanescente animal que vem dos antigos tempos.
Os desencarnados comuns e correntes, vestidos com seus Corpos Lunares, se parecem com sonâmbulos inconscientes, frios, fantasmas, vivendo no passado.
O Animal Intelectual é lunar 100% e realmente não é verdadeiro Homem.
Só fabricando os Corpos Solares nos convertemos em Homens Verdadeiros.


                                      Blog A Esquina De Pedra, Um Caminho de Luz

Extraído de: Gnosis Online, com a nossa gratidão.
                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário