Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa do bem que, apesar dos erros e acertos, ainda quer dar o melhor de si. Somos passíveis de errar mas, perssigo um ideal sincero: o de poder, a cada momento, aprimorar um pouco mais a essência de minh'alma Tento fazer e dar o melhor de mim a cada oportunidade que a vida oferece...Assim, acredito que, por menor que seja cada contribuição para com meus próximos, para com a humanidade e para com o planeta, sentir-me-ei cada vez mais feliz. Sou membro e discípula da Nova Acróple - Filial Belém - no curso de Filosofia À Maneira Clássica,uma das fontes para minha realização,harmonia e felicidade dentro deste maravilhoso UNIVERSO.

sábado, 7 de maio de 2011

Mâe, Presença Eterna


Mãe é um ser indescritível.
Ela nos deu a vida.
Mais do que isso, nos encaminhou pela vida.
Ela nos ensinou, com seus exemplos, que é muito mais importante amar do que ser amado.
Que tem mais valor ofertar do que receber.
Que nós somos aquilo que pensamos e fazemos.
Que felicidade mesmo é fazer outras pessoas felizes.
Mas, um dia, esse ser, como qualquer outro, tem que partir.
Sai desse mundo material e ganha o mundo espiritual.
É aí que começamos a lamentar,
a nos ver como pessoas injustiçadas.
Achamos que Deus levou nossa mãe.
Reclamamos com Ele.
E não percebemos que injustos somos nós.
Deus não leva a mãe de ninguém.
Ele deixa que ela viva, para sempre,
através de tudo o que nos ensinou.
Porque a mãe está presente no amor que plantou no coração de cada um de seus filhos.
Mãe não morre jamais.
Mãe se multiplica em cada filho, em cada neto,
em cada pessoa que teve a alegria de conviver com ela.

                                                                                        - Antonio Marcos Pires -

Nenhum comentário:

Postar um comentário