Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa do bem que, apesar dos erros e acertos, ainda quer dar o melhor de si. Somos passíveis de errar mas, perssigo um ideal sincero: o de poder, a cada momento, aprimorar um pouco mais a essência de minh'alma Tento fazer e dar o melhor de mim a cada oportunidade que a vida oferece...Assim, acredito que, por menor que seja cada contribuição para com meus próximos, para com a humanidade e para com o planeta, sentir-me-ei cada vez mais feliz. Sou membro e discípula da Nova Acróple - Filial Belém - no curso de Filosofia À Maneira Clássica,uma das fontes para minha realização,harmonia e felicidade dentro deste maravilhoso UNIVERSO.

domingo, 30 de janeiro de 2011


“Oh bom homem! Há dois tipos de pessoas. Um torna o indeterminado determinado, faz com que as retribuições cármicas da vida presente sejam aquelas da vida futura; o que é leve no que é grave, e o que está para ser sofrido nesta vida humana seja sofrido no inferno. O ignorante torna as coisas graves.
O Segundo (tipo de pessoa) torna o que é determinado indeterminado, o que pertence à vida futura [acontecer] na vida presente, o que é grave no que é leve, e o que é do inferno no que é leve nesta vida humana.
Dos dois tipos, o primeiro é ignorante, e o outro é sábio. A pessoa sábia torna as coisas leves, e a pessoa ignorante as torna graves por natureza.”
Leia Mais no Sutra do Nirvana, Capítulo 38 – Sobre o Bodhisattva Rugido do Leão 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário