Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa do bem que, apesar dos erros e acertos, ainda quer dar o melhor de si. Somos passíveis de errar mas, perssigo um ideal sincero: o de poder, a cada momento, aprimorar um pouco mais a essência de minh'alma Tento fazer e dar o melhor de mim a cada oportunidade que a vida oferece...Assim, acredito que, por menor que seja cada contribuição para com meus próximos, para com a humanidade e para com o planeta, sentir-me-ei cada vez mais feliz. Sou membro e discípula da Nova Acróple - Filial Belém - no curso de Filosofia À Maneira Clássica,uma das fontes para minha realização,harmonia e felicidade dentro deste maravilhoso UNIVERSO.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MADRE TERESA - SABER DAR E RECEBER


«Um dia, enquanto caminhava por uma rua de Londres, vi um homem sentado que parecia muito só. Fui até junto dele, peguei-lhe na mão e apertei-a. Ele disse: "Há quanto tempo não sinto o calor de uma mão!" Compreendi que um gesto assim tão pequeno pode dar muita alegria.»

«Uma vez um mendigo veio ter comigo e disse-me: "Também eu gostaria de te dar alguma coisa como todos fazem." E ofereceu-me dez paisa (são dez cêntimos da rupia, nda). Eu sabia que se aceitasse ele não poderia comer; mas, se não aceitasse, ofendê-lo-ia. Aceitei e aquela oferta foi para mim mais rica de valor que o Prémio Nobel.»

- Madre Teresa de Calcutá -

Nenhum comentário:

Postar um comentário