Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa do bem que, apesar dos erros e acertos, ainda quer dar o melhor de si. Somos passíveis de errar mas, perssigo um ideal sincero: o de poder, a cada momento, aprimorar um pouco mais a essência de minh'alma Tento fazer e dar o melhor de mim a cada oportunidade que a vida oferece...Assim, acredito que, por menor que seja cada contribuição para com meus próximos, para com a humanidade e para com o planeta, sentir-me-ei cada vez mais feliz. Sou membro e discípula da Nova Acróple - Filial Belém - no curso de Filosofia À Maneira Clássica,uma das fontes para minha realização,harmonia e felicidade dentro deste maravilhoso UNIVERSO.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Aceitação Radical

 

O caminho para sair do cativeiro começa com a aceitação completa de tudo sobre nós mesmos e nossas vidas, aceitando com toda a atenção e cuidado as nossas experiências a cada momento. Para "aceitar tudo" Eu quero dizer para estar ciente do que acontece em nossa mente interior e do corpo em qualquer momento, sem tentar controlar, de juiz ou de distância. Não quero dizer que devemos tolerar qualquer comportamento perturbador, o nosso ou outros, mas este é um processo interno de aceitação das nossas experiências reais do momento presente. Isso significa sentir-se triste ou sentindo dor sem resistência. Significa ser atraídos ou repelidos por alguém ou alguma coisa sem julgar-nos pelo sentimento que nos impulsiona a agir em conformidade.
Reconhecer claramente o que está acontecendo dentro de nós e ver o que vemos com o coração aberto, doce e amoroso, é o que eu chamo de "aceitação radical." Se evitarmos qualquer parte de nossa experiência, se o nosso coração exclui qualquer faceta de quem somos eo que sentimos, estamos alimentando os temores e sentimentos de separação que suportam o transe de sentir-se indigno. Aceitação diretamente desmontar a própria base desta trance.
 
- Tara Brach -

Nenhum comentário:

Postar um comentário