Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa do bem que, apesar dos erros e acertos, ainda quer dar o melhor de si. Somos passíveis de errar mas, perssigo um ideal sincero: o de poder, a cada momento, aprimorar um pouco mais a essência de minh'alma Tento fazer e dar o melhor de mim a cada oportunidade que a vida oferece...Assim, acredito que, por menor que seja cada contribuição para com meus próximos, para com a humanidade e para com o planeta, sentir-me-ei cada vez mais feliz. Sou membro e discípula da Nova Acróple - Filial Belém - no curso de Filosofia À Maneira Clássica,uma das fontes para minha realização,harmonia e felicidade dentro deste maravilhoso UNIVERSO.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Descoberta

Gosto quando descubro que não tenho controle sobre algo, quando constato que não domino determinado assunto, quando percebo que não determino sobre meus sentimentos, quando reconheço que meus argumentos não são tão consistentes como pensava, quando sinto desconforto perante alguém ou em algum lugar, quando algo se opõe categoricamente contra mim, quando atesto minha inferioridade diante de alguém, quando assumo que minha inteligência não alcança alguma ideia, quando me sinto impotente diante da doença, quando me faltam forças para vencer um obstáculo, quando sou preterido sendo o mais apto, quando tudo parece conspirar contra mim, quando me vejo em completa inadequação, quando me recolho ante o inevitável, quando minha liberdade é cerceada, quando me roubam a ideia, quando perco em competição, quando meus limites me impedem de vencer, e, principalmente, quando minha enorme sombra aparece. Gosto porque posso dizer em alto e bom som: sou um ser humano e tenho todas as possibilidades de superação, resiliência e autodeterminação


                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário