Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa do bem que, apesar dos erros e acertos, ainda quer dar o melhor de si. Somos passíveis de errar mas, perssigo um ideal sincero: o de poder, a cada momento, aprimorar um pouco mais a essência de minh'alma Tento fazer e dar o melhor de mim a cada oportunidade que a vida oferece...Assim, acredito que, por menor que seja cada contribuição para com meus próximos, para com a humanidade e para com o planeta, sentir-me-ei cada vez mais feliz. Sou membro e discípula da Nova Acróple - Filial Belém - no curso de Filosofia À Maneira Clássica,uma das fontes para minha realização,harmonia e felicidade dentro deste maravilhoso UNIVERSO.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

O Dilema De Ésquilo

Certo dia, um dos pais da cidade de Delfos abordou o grande escritor de teatro, Ésquilo, para lhe pedir que escrevesse um novo hino em honra de Apolo para ser usado em ocasiões especiais. Ésquilo deve ter hesitado – a sua resposta foi a alma da hesitação. “Não posso aceitar essa comissão,” respondeu, “apesar da gentileza da sua oferta não se perder em mim. Deixe-me explicar. Há muito tempo, Tynnichos escreveu-vos um hino – um muito reverenciado que ainda hoje usam. Se eu escrevesse um novo hino, este iria sofrer um destino semelhante ao de uma nova estátua de um deus quando é colocada ao lado de velhas e veneradas estátuas. As velhas estátuas podem ser simples na sua mão-de-obra, mas são consideradas divinas. Não, eu não lhe posso escrever um novo hino – mas com grande gáudio me juntarei a si no canto dos antigos!”
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Conhece-te a ti próprio


A filosofia vulgar iria consumir imenso tempo. Eu agora não tenho tempo livre para essas questões; queres que te diga porquê? Tenho que me conhecer primeiro, tal como diz a inscrição Délfica; ser curioso sobre coisas que não me dizem respeito, enquanto ainda em ignorância de mim próprio, seria ridículo.
[Platão - Fedro]

Nenhum comentário:

Postar um comentário