Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa do bem que, apesar dos erros e acertos, ainda quer dar o melhor de si. Somos passíveis de errar mas, perssigo um ideal sincero: o de poder, a cada momento, aprimorar um pouco mais a essência de minh'alma Tento fazer e dar o melhor de mim a cada oportunidade que a vida oferece...Assim, acredito que, por menor que seja cada contribuição para com meus próximos, para com a humanidade e para com o planeta, sentir-me-ei cada vez mais feliz. Sou membro e discípula da Nova Acróple - Filial Belém - no curso de Filosofia À Maneira Clássica,uma das fontes para minha realização,harmonia e felicidade dentro deste maravilhoso UNIVERSO.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

MOTIVAÇÃO

 
O que te motiva? Você já pensou sobre isso? O que te faz sorrir até a alma? É... sei como é, muitas vezes acabamos nos envolvendo num ciclo tão viciante, uma rotina tão regrada, que não nos encontramos com a nossa essência. Agimos no modo automático e essa cegueira nos limita, e quando somos pegos de “surpresa” numa entrevista de emprego, por exemplo, com aquela clássica pergunta - O que você gosta de fazer? - você narra várias atividades de “lazer” que costuma fazer, mas quando sai dali tem a ligeira impressão de que “encheu lingüiça”! É o seu feeling tentando desabrochar. Ele é sutil e deve ser ouvido para ser estimulado. Sabe aquela impressão de que algo não foi bom, ou um local legal, mas com uma energia estranha? Como eu poderia descrever... algo como 6° sentido, talvez?

Se conhecer é fundamental para saber o que realmente te motiva a levantar todos os dias, te faz ser completo e feliz; te faz reconhecer suas competências e suas limitações. Somente sabendo como reagimos a determinados estímulos, é que conseguimos nos preservar e cumprir as etapas necessárias, nos mantendo firmes no nosso propósito. Sem autoconhecimento não há como identificar nossas reais demandas, nem tampouco se estamos ou não na trilha da nossa missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário